Meu Timão

Entrar

Em 2010, o Corinthians inaugurou o CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

4.2K 109

Bora plantar

Governo pressiona e Corinthians terá de plantar 76 mil árvores na Zona Leste

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 71 0

Após quase cinco anos da inauguração do CT Joaquim Grava, o Corinthians pode ter problemas na justiça com a construção. Ao receber o terreno no Parque Ecológico do Tietê, em 2001, o Timão deveria ter plantado mais de 76 mil árvores para cumprir o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental. De acordo com a ESPN, o clube foi acionado pela Fazenda do Estado de São Paulo por descumprir o combinado. A diretoria alvinegra diz ainda não ter sido notificado pela Justiça.

Passados quase 15 anos do acordo, pouco foi feito pelo clube alvinegro. Em janeiro, o Corinthians foi notificado pela quebra do acordo, e teria um mês para entrar nas normas pedidas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Se o acordo não for cumprido, o Timão pode receber multas diárias de R$ 5 mil.

No ano de 2008, houve uma vistoria no local para ver o andamento do plantio. Cerca de 15 mil árvores foram plantas até aquele período, mas 80% - 12 mil - já foram perdidas por falta de preservação.

O CT Joaquim Grava foi inaugurado em setembro de 2010, desde então o clube só treina nas dependências do Parque Ecológico.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop