Meu Timão

Entrar

Faixa da torcida do América-MG

Reprodução

28K 127

Adesão

Em Minas, torcedores do América se inspiram em organizadas do Timão e fazem protesto

Por Meu Timão

visualizações 28K comentários 73 0

A torcida do Corinthians vai inspirando protestos Brasil afora. No último domingo, foi a vez de torcedores do América-MG estenderem faixas com pautas similares às das organizadas do Timão, conforme mostrado pelo torcedor Vinicius Bruno no fórum do MeuTimão .

Para assistir ao clássico do América contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, a torcida visitante teve de pagar R$ 120 por cada ingresso. As faixas levadas pelos torcedores questionavam a elitização do futebol.

No último sábado, a torcida do Água Santa também realizou protestos com faixas durante um jogo do Paulistão . Nas últimas semanas, aliás, até torcedores de Palmeiras, São Paulo e Flamengo vêm apoiando as manifestações iniciadas pela Gaviões da Fiel .

A principal organizada do Corinthians protesta, há mais de um mês, a respeito de alguns itens. Além dos preços abusivos de ingressos dos estaduais, a corrupção de CBF e FPF e a imposição da Globo nos jogos às 22h são alvos de críticas. A Gaviões também passou a cobrar punição no caso de superfaturamento de merendas escolares, do qual o deputado tucano Fernando Capez é o principal suspeito de recebimento de propina.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop