Meu Timão

Entrar

Ex-jogador do Timão, Leonardo teve a morte confirmada nesta terça-feira

Reprodução

12K 70

Partida precoce

Corinthians divulga nota de pesar pela morte de ex-atacante Leonardo

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 52 0

O Corinthians divulgou nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, uma nota de pesar em homenagem ao ex-atacante Leonardo, que passou pelo clube na década de 90 e faleceu pela manhã devido a uma neurocisticercose, infecção causada pelo consumo de carne de porco mal preparada.

Leonardo Pereira da Silva nasceu em Picos, no Piauí, e vestiu a camisa do Timão na temporada de 1996. Na época, o então jogador formou dupla de ataque com Edmundo durante a disputa do Paulistão e da Libertadores. Ao todo, defendeu a equipe alvinegra em 26 partidas e marcou oito gols.

“O Sport Club Corinthians Paulista deseja força à família do ex-jogador neste momento tão difícil”, diz o trecho da nota. Leonardo tinha 41 anos e vivia em Recife-PE, cidade na qual foi revelado e se tornou ídolo do Sport. Antes de pendurar as chuteiras, passou por diversos clubes do futebol brasileiro, entre eles Vasco, Palmeiras e Santa Cruz.

Leia a nota divulgada pelo Timão na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do ex-jogador Leonardo Pereira da Silva. Em Recife, o ex-atacante do Timão morreu nesta terça-feira (01), aos 41 anos, por conta de complicações decorrentes de uma neurocisticercose, doença provocada pelo consumo de carne de porco mal preparada.

Natural de Picos-PI, Leonardo defendeu o Corinthians em 1996 e formou dupla de ataque com Edmundo na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América daquele ano. Com o manto alvinegro, disputou 26 jogos e marcou oito gols.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja força à família do ex-jogador neste momento tão difícil.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop