Meu Timão

Entrar

Cabeção irá receber uma placa confeccionada por torcedores

Arquivo

41K 102

Corinthianismo

Pra reparar 'injustiça', torcedores do Corinthians se reúnem em homenagem a ídolo

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 81 0

Há cerca de um mês, um grupo de torcedores decidiu reparar uma injustiça histórica: conceder homenagem a um ídolo merecedor, mas pouco lembrado pela Fiel e pelo clube. Pela internet, o grupo se organiza em um movimento de crowdfunding para confeccionar uma placa para o goleiro Cabeção.

A arrecadação ainda está em andamento. Qualquer torcedor pode colaborar com a iniciativa, com qualquer quantia, por meio deste site . O valor arrecado é exibido para todos, assim como o nome dos colaboradores que serão listados na homenagem.

O ex-jogador, hoje com 85 anos, lamenta o fato de ter sido esquecido e desprezado pelo clube durante muitos anos. Apenas recentemente foi lembrado para figurar na calçada da fama. Na ocasião, aceitou a homenagem, mas não foi ao PSJ, onde não pisa há 30 anos. Fez a impressão de suas mãos em casa, longe do clube ao qual dedicou a maior parte de sua vida.

Criado nos arredores do Parque São Jorge, onde começou a jogar ainda no infantil, Luiz Morais coleciona jogos, títulos e lembranças dos tempos passados do Corinthians, clube que defendeu pela última vez 50 anos atrás.

Neste ano, Cabeção comemora 65 anos desde o primeiro título paulista que conquistou, em 1951. Além de celebrar 40 anos desde que atuou, em 1976, uma vez, como técnico do Timão. Por isso, sua história de mais de 330 jogos defendendo o clube, motivou uma mobilização corinthianista.

A homenagem já tem data e hora marcada: a placa será entregue em um evento, na casa do jogador, no Tatuapé, marcado para o dia 12 de Março, às 13h30. A "festa" terá presença confirmada do Maestro Paulo Paschoal, que irá executar o Hino do Corinthians no violino para quem comparecer.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop