Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez, oficialmente, não tem mais ligações com o futebol do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

18K 111

Transparência

Em resposta a cobranças, Timão deve abrir contas da Arena a conselheiros do clube

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 72 0

O Corinthians parece estar cedendo, ainda que aos poucos, à pressão da torcida. Após pedidos de transparência tanto pelas organizadas quanto por sócios, o clube deve promover uma espécia de abertura de contas na próxima segunda-feira, em reunião extraordinária que acontecerá no Parque São Jorge com presença de conselheiros.

De acordo com reportagem publicada pela Espn na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Corinthians levará a tal reunião o presidente do fundo que gere a Arena e recebe o valor integral da receita líquida de bilheteria para pagamento dos empréstimos que possibilitaram a construção do estádio. Pessoas ligadas à Odebrecht também estarão no encontro.

Vale lembrar que a reunião que acontecerá na segunda-feira foi anunciada pelo clube em carta aos conselheiros no mês passado. Na ocasião, contudo, pouco foi adiantado sobre as pautas que seriam discutidas no encontro. Especulou-se, na época, que o principal motivo da convocação seriam novidades a respeito da negociação dos naming rights do estádio.

Em tempo: desde o fim de janeiro, em meio a protestos contra diversas entidades e autoridades, a Gaviões da Fiel questiona publicamente, por meio de faixas nas arquibancadas, a suposta falta de transparência da atual gestão (encabeçada desde 2007 por Andrés Sanchez). Sócios do clube e conselheiros de oposição também pressionam constantemente a diretoria nos bastidores do Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop