Meu Timão

Entrar

Time de Jadson perdeu os cinco amistosos realizados no Brasil no início do ano

Alexandre Vidal/Divulgação

6.8K 86

Queda livre

Após contratações milionárias, ações do time de Jadson despencam na bolsa de Shanghai

Por Meu Timão

visualizações 6.8K comentários 77 0

Após o fechamento da janela de transferência do futebol chinês, o mercado financeiro local já reage de maneira diferente. Uma prova disso é o Tianjin Quanjian, que viu o valor de suas ações despencar após o período de contratação.

Em 18 de dezembro de 2015, dia que Jadson acertou sua saída do Corinthians, cada ação do clube custava 7.54 Yuens (moeda local). Com a contratação, houve uma valorização que fez os papéis subirem para 9.08 Yuens - valor registrado no dia 25 de dezembro.

Hoje, no entanto, a situação é diferente e cada ação da equipe custa 5.11 Yuens, a menor cotação desde 2013. O que também contribuiu para a queda é a desvalorização da própria bolsa de Shanghai, que caiu 20% neste período.

Além de contratar Jadson, o Tianjin Quanjian também tirou Geuvânio do Santos, em negociação realizada em janeiro deste ano. Deixando o futebol brasileiro para irem ao milionário futebol chinês, os jogadores se juntaram a Luís Fabiano e Vanderlei Luxemburgo.

Apesar de contratar nomes importantes que se destacavam em seus clubes, o novo time de Jadson não teve sucesso na pré-temporada realizada no Brasil. Em solo brasileiro, a equipe chinesa acumulou cinco derrotas: 2 a 1 para o XV de Piracicaba, 4 a 0 contra o Bragantino, 4 a 2 para o Taubaté, 5 a 1 diante do Vitória e 1 a 0 contra os reservas da Portuguesa.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop