Meu Timão

Entrar

Dirigentes da Gaviões foram espancados no início do mês em emboscada

Divulgação - Gaviões da Fiel

1.6K 16

Investigação

Inquérito de agressão a dirigentes da Gaviões vai parar na CPI das Organizadas

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 14 0

A emboscada aos dirigentes da Gaviões da Fiel, ocorrida no início deste mês, vai ser discutida na CPI das Torcidas Organizadas da Câmara de São Paulo.

Segundo o blog Bastidores FC, do GloboEsporte.com, o vereador Laércio Benko Lopes (PHC), presidente da CPI, vai enviar um ofício à Polícia Civil pedindo uma cópia do inquérito sobre as agressões sofridas pelos membros da torcida organizada.

Na ocasião, o presidente da torcida, Rodrigo Lopes de Azevedo, conhecido como Diguinho, e o primeiro-secretário, Cristiano de Morais Souza, foram espancados no estacionamento de um supermercado próximo em frente ao Fórum da Barra Funda. A dupla deixava o local após uma reunião com o promotor Paulo Castilho.

Mesmo com a decisão do vereador, o presidente da Gaviões declarou, nesta quinta-feira em reunião da CPI, que não acredita que o atentado partiu de alguma torcida rival. Já a polícia trabalha com essa hipótese como a principal linha de investigação.

Ainda existe a possibilidade do ocorrido ter sido por conta dos recentes protestos organizados pela Gaviões da Fiel. Em nota, a torcida declarou que tem motivos para desconfiar disso .

"Assumimos uma declarada guerra ideológica com setores da sociedade que, apoiados no conservadorismo, não estão acostumadas com a contestação", declarou.

Essa "guerra" tem envolvido grandes nomes, como a Rede Globo, a Federação Paulista de Futebol, a CBF e o deputado Fernando Capez.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop