Meu Timão

Entrar

Vice na chapa de Roberto de Andrade, André Negão (à esq.) assumiu o cargo no início de 2015

Divulgação

8.5K 116

Libertado

Após deixar prisão, vice do Corinthians fala sobre investigação da Lava Jato

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 75 0

O vice-presidente do Corinthians, André Luiz Oliveira, foi liberado na tarde desta terça-feira depois de pagar R$ 5 mil de fiança. O cartola havia sido preso pela manhã, quando policiais federais foram até sua casa devido à 26ª fase da Operação Lava Jato e encontraram duas pistolas 380. Por conta da posse ilegal das armas, o dirigente foi levado em condução coercitiva para prestar depoimento .

“Meu depoimento durou 15 minutos. Eles me perguntaram se eu tinha recebido propina, eu falei que não. As armas são minhas. Tenho registro e tenho porte. Você pode andar com a carteira de motorista vencida, não pode?”, afirmou Negão ao portal GloboEsporte.com.

André Negão teve o nome citado em um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e empreiteiras. De acordo com a Polícia Federal, o dirigente teria recebido R$ 500 mil em propina da Odebrecht, responsável pela construção da Arena Corinthians. No entanto, na data em que o pagamento teria sido realizado, Negão não ocupava quaisquer cargos no clube.

“A Lava Jato não me acusa de nada. Fui tratado com bastante cordialidade. A mim não foi atribuído valor nenhum. Eles (policiais) me perguntaram, eu disse que não recebi (propina). Para mim, ninguém nunca falou de Arena Corinthians”, acrescentou o cartola.

Negão assumiu o cargo de vice-presidente do Corinthians em fevereiro do ano passado. Braço direito de Andrés Sanchez, ex-superintendente de futebol do Timão, o dirigente é apontado como forte candidato à presidência nas próximas eleições do clube pela chapa “Renovação & Transparência”.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop