Meu Timão

Entrar

Guerrinha, ex-Bauru, já trabalha nos bastidores do Corinthians

Divulgação

2.5K 43

Finalmente

Corinthians já tem até técnico e deve reativar basquete masculino no meio do ano

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 38 0

Um dos principais pedidos da torcida do Corinthians nos últimos anos está prestes a ser atendido: a reativação da equipe masculina de basquete. De acordo com reportagem publicada pelo site da Espn neste sexta-feira, o clube planeja montar o time até o meio desta temporada. O ginásio do Parque São Jorge seria a casa da agremiação.

O Corinthians já até tem um técnico: Guerrinha, ex-Bauru. É ele quem ajuda a diretoria alvinegra a buscar um patrocinador para poder de fato criar a equipe. Exemplos não faltam no próprio Timão: as meninas do basquete têm parceria com o Americana, enquanto as do futebol se juntaram ao Osasco Audax. No futsal masculino, a parceira é a Unip.

"Estamos em fase de captação de recursos, buscando empresas interessadas no projeto e já negociando com algumas. É de vontade do presidente e da diretoria o retorno do tradicional basquete do Corinthians, sendo que esse tenha recurso próprio", declarou Marcelo Galvão, um dos responsáveis pela reativação do time masculino de basquete.

"Buscamos montar uma equipe para brigar entre os melhores times do campeonato", completou, se referindo à NBB.

A tendência, contudo, seria o Corinthians disputar apenas a Campeonato Paulista, a partir de julho, na elite. No caso da competição nacional, o clube teria de passar pela Liga Ouro (espécie de Segunda Divisão).

Uma possibilidade para passar direto à próxima edição da NBB, cujo início está previsto para novembro, seria o clube selar parceria com alguma equipe que atualmente já esteja na elite do basquete nacional.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop