Meu Timão

Entrar

A partir de agora, só a vitória interessa ao Corinthians/Americana

Paulo de Tarso/LBF

870 17

Tropeço

Meninas do basquete tropeçam e Corinthians/Americana agora precisa da vitória

Por Meu Timão

visualizações 870 comentários 17 0

Depois de liderar boa parte da primeira fase, o Corinthians/Americana estreou com o pé esquerdo nos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta sexta-feira, as meninas do Timão acabaram derrotadas pelo Maranhão Basquete por 81 a 74, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), e agora terão de vencer o próximo duelo para seguir na briga pelo título.

A semifinal dos playoffs da LBF é disputada em uma série de três embates. O segundo jogo está marcado para a próxima terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. Em caso de triunfo, o Corinthians/Americana disputará a vaga para a final da competição na quinta (14), no mesmo horário e local. Do outro lado, Sampaio Basquete e América de Recife brigam pelo avanço à decisão.

O JOGO

O início de jogo do Corinthians/Americana foi avassalador. Experiente, o time alvinegro aproveitou o baixo rendimento ofensivo do Maranhão e se lançou ao ataque, chegando ao fim do primeiro quarto com a vitória parcial por 21 a 11. Apesar da vantagem, a equipe dirigida pelo técnico Antônio Carlos Vendramini não tirou o pé do acelerador e foi para os vestiários com 11 pontos de vantagem.

Entretanto, na volta do intervalo, o Maranhão Basquete impôs seu ritmo e passou a dominar as ações dentro de quadra. Donas da casa, as maranhenses viraram o marcador logo no começo do quarto período, após arremesso certeiro de três pontos de Patty. Sem tempo para reagir, o Corinthians/Americana acabou surpreendido e ainda viu o 100% de aproveitamento sobre o time de São Luis cair por terra – em 13 confrontos com o Maranhão, o Timão jamais havia perdido .

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop