Meu Timão

Entrar

Primeira decisão do Corinthians pelo Paulista pode ter data alterada pela PM

Ricardo Taves/Ag. Corinthians

16K 167

Imbróglio

PM veta jogo do Corinthians nas quartas do Paulistão às 16h

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 102 0

A Polícia Militar de São Paulo não autorizou a realização da partida entre Corinthians e Red Bull Brasil, marcada para o próximo domingo (17), na Arena Corinthians, no horário das 16h. De acordo com o órgão responsável pela segurança em jogos de futebol nos estádios da capital paulista, não há condições de o primeiro mata-mata do Paulistão ocorrer na data selecionada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A possível alteração já havia sido adiantada pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na manhã desta segunda-feira . “A PM já solicitou à Federação e hoje (segunda) eu vou reiterar esse pedido para não ter rodada do Campeonato Paulista no dia 17”, explicou Moraes, em evento na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), na Zona Oeste de São Paulo.

A preocupação da Polícia Militar se deve às manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff. Dezenas de organizações políticas, inclusive, já pediram autorização à Secretaria para realizar os protestos no domingo, quando a votação deverá acontecer na Câmara dos Deputados – a não alteração da data do jogo pode ocasionar conflitos em estações do Metrô e da CPTM.

“A Polícia Militar entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria de Segurança Pública com o Ministério Público de São Paulo para informar que não há condições de ser realizado um jogo na Capital, no domingo (17), às 16h”, informa o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública.

Responsável pela organização do Estadual, a FPF ainda não se pronunciou sobre o veto da PM. A definição da data do confronto entre Corinthians e Red Bull Brasil deve acontecer até esta terça-feira.

Confira mais novidades do Corinthians

102 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop