Meu Timão

Entrar

Espancamento de torcedores palmeirenses aconteceu próximo ao metrô Clínicas

Reprodução

2.3K 126

Deu ruim

Suspeitos de participação em brigas pré e pós Derby começam a ser presos nesta sexta-feira

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 60 0

A Polícia Civil iniciou na madrugada desta sexta-feira uma operação chamada Cartão Vermelho, comandada pela Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), com objetivo de prender torcedores envolvidos nas brigas que antecederam e sucederam o último clássico entre Corinthians e Palmeiras, no último dia 3 de abril. As informações foram divulgadas pelo site da Espn.

De acordo com a reportagem, a polícia emitiu 98 mandados, sendo 32 para a detenção de torcedores. As buscas dos suspeitos acontecem nas sedes de Gaviões da Fiel, Pavilhão 9, Camisa 12 e Manche Alviverde. De acordo com Alexandra de Morais, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e um dos principais responsáveis pela imposição de torcida única nos clássicos paulistas até o fim do ano, 43 pessoas envolvidas nas brigas foram identificadas.

Vale lembrar que, coincidentemente, a Gaviões da Fiel havia marcado um protesto justamente para esta sexta-feira, data de início da operação Cartão Vermelho. Com adesão de demais organizadas do Corinthians e torcedores "comuns", o ato está previsto para acontecer no fim da tarde no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Entre as pautas estão a "denúncia da perseguição política" e "repúdio à medida autoritária de torcida única, pelo diálogo e medidas preventivas efetivas para acabar com a violência".

Veja mais em: Violência no futebol.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Leonardo
    Leonardo C #6.765

    Como querem cobrar perseguição politica fazendo as guerras em dia de clássico? Perderam a razão ali. Lamentável.

  • Robson
    Robson Folmer #2.750

    Deveria ter um presidio especial para esse pessoal de organizadas que gosta de ficar brigando e colocando a vida dos outros em perigo, onde todos eles(independente a qual torcida pertençam) ficasssem juntos, com disponibilidade de barras de ferros, facas, facoes e demais instrumentos tão apreciados por esses animais. Para que eles podessem fazer um bem enorme para sociedade, matando-se uns aos outros sem colocar em risco a vida de pessoas de bens, que muitas vezes estão indo trabalhar com a camisa do time de coração mas ao se depararem com esses covardes, são humilhados ou até mesmo mortos.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (60)

    Hugo
    Hugo Pedaes #69

    Nada mais justo. Vamos ver até onde isso vai.

  • Javier
    Javier Rojas #141

    Podem levar todos esses bandidos infiltrados e banir do clube e dos estádios

  • Victor Hugo
    Victor Leandro #75

    Na minha opinião os estados tinha que ter um lugar pra esses torcedores tipo vai jogar Corinthians e Palmeiras eles vão para o Pacaembu e na hr do jogo fecha os portões e la dentro teria pau, lança, porrete, marreta e a briga seria televisionada e só abriria os portões 3 hrs apos o termino do jogo e iria todos para sua casa niguem seria preso ninguém seria medicado e todos ficaria feliz, a policia deixaria bem claro a briga seria la dentro e se algum engraçadinho brigar fora do local determinado a policia usaria força bruta com balas de verdade pra parar a briga quero ver se apareceria algum galudinho nesta hr

  • Andr�
    André Moretti #33

    Ué mas nas organizadas só tem santo né?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop