Meu Timão

Entrar

Corinthians derrotou o Cobresal por 1 a 0. Nesta quarta, saldo de gols pode definir o futuro do Timão na Libertadores

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

5.8K 64

Gol importa

Saldo de gols importa, e Corinthians pode se tornar melhor brasileiro da Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 5.8K comentários 54 0

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena, contra o Cobresal, já classificado para a próxima fase da Libertadores. Engana-se, contudo, quem pensa que o Timão não tem uma missão nesta que será a última rodada da fase de grupos do torneio.

Atualmente dono da oitava melhor campanha entre as 32 equipes que disputam a Libertadores, o Corinthians pode terminar a primeira fase em três posições diferentes em caso de vitória contra o Cobresal dependendo do saldo de gols.

Se vencer pelo placar mínimo de 1 a 0, o Corinthians fica na quinta posição, empatado em número de pontos e saldo de gols com o Toluca, do México, mas perdendo no critério de gols marcados. Um triunfo por dois gols de diferença, contudo, já garante a quarta colocação.

O mais difícil e talvez principal objetivo do Corinthians, contudo, é terminar em terceiro lugar na classificação geral, ultrapassando o Atlético-MG e se tornando o melhor brasileiro da primeira fase. Para isso, uma goleada sobre o Cobresal pelo placar de 6 a 1, a exemplo do que já foi feito na Arena diante do São Paulo, basta. Se triunfar por 5 a 0, o Timão igualará a equipe mineira nos critérios de desempate.

Vale destacar que o colombiano Atlético Nacional e o mexicano Pumas já garantiram primeira e segunda posições, respectivamente, na classificação geral. O primeiro somou 16 pontos, vencendo cinco jogos e empatando apenas um; o segundo, 15, vencendo cinco vezes e perdendo uma.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop