Meu Timão

Entrar

Corinthians caiu para o Guaraní nas oitavas do ano passado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

7.9K 103

Contra tudo e todos!

Timão luta contra 'maldição' que o eliminou em metade das participações que teve na Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 7.9K comentários 69 0

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Nacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida não marca apenas o início de mais uma trajetória do Timão no mata-mata da competição sul-americana, mas também o enfrentamento de uma espécie de "maldição" que atormenta o clube do Parque São Jorge: das 12 vezes que disputou o torneio, foi eliminado nas oitavas em seis oportunidades.

A primeira vez que a maldição entrou em cena foi em 1991. Na ocasião, o Boca Juniors foi o algoz. Uma sequência de três vezes seguidas voltou a aterrorizar o Timão nos anos de 2003, 2006 e 2010, quando caiu para River Plate (duas vezes) e Flamengo, sempre nas oitavas.

Por fim, as últimas duas participações do Corinthians na Libertadores foram findadas na "maldita" fase de oitavas: contra o Boca Juniors, em 2013, e o Guaraní, na última edição.

Vale lembrar que, passar pelas oitavas de final, nem sempre garantiu o título ao Corinthians. Na última vez em que conseguiu chegar às quartas, o Timão sagrou-se campeão, em 2012. Mas em outras oportunidades (1996, 1999 e 2000) a equipe alvinegra acabou avançando das oitavas e sendo eliminada na fase seguinte.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop