Meu Timão

Entrar

Pouco aproveitado no Timão em sua primeira passagem, goleiro vive indefinição

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

68K 134

No aguardo

Após sucesso no Rio, goleiro retorna ao Corinthians e não sabe seu futuro

Por Meu Timão

visualizações 68K comentários 95 0

Depois de passagens por cinco clubes brasileiros, além de uma experiência internacional, o goleiro Renan está de volta ao Corinthians. Contratado pelo Timão no ano de 2011, após sucesso repentino, o atleta não conseguiu conquistar seu espaço e acabou negociado por diversas vezes, em todas elas, por empréstimo. Com o contrato em vigência, aos 25 anos, Renan se reapresentou no início desta semana.

Revelado nas categorias de base do Avaí, Renan chegou ao Corinthians com 19 anos de idade. Com um início de extrema evidência e tratado como uma das promessas, o goleiro chegou até ser convocado pela Seleção Brasileira. Reserva de Júlio César na temporada de 2011, o jovem, na época, não soube aproveitar suas oportunidades na equipe titular e acabou muito questionado, principalmente depois de diversas falhas em sequência.

Sem espaço em 2012, Renan chegou a ser emprestado para o Vitória. No ano seguinte, obteve sua primeira experiência no futebol internacional, quando defendeu as cores do Estoril, de Portugal. Em seu retorno ao Brasil, passou por três clubes do futebol paulista, Guarani, Botafogo e Bragantino. Em 2015, atuou pelo Caxias e, assim como nas equipes anteriores, não conseguiu se firmar. Somente neste ano, à frente da meta do Tigres, do Rio de Janeiro, Renan retomou a boa fase, como analisa o próprio atleta.

“Infelizmente, em alguns clubes que cheguei, já estava com o campeonato andando. Então cheguei sem pré-temporada. O Corinthians demorava para me emprestar e eu chegava no meio da competição. sempre aparecem propostas, agora mesmo estão aparecendo muitas, muito boas, mas a gente é funcionário do Corinthians e presta satisfação a eles. Não sabe se vai renovar ou não, mas a gente está trabalhando para que as coisas possam ocorrer da melhor maneira possível”, falou o goleiro, em entrevista ao portal Goal.

Com o término de seu contrato previsto para junho, Renan lida com a indefinição quanto ao futuro de sua carreira. Treinando separadamente, o goleiro vive a expectativa por uma nova renovação, ainda não proposta pela diretoria.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop