Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians possui uma pendência financeira de R$ 200 milhões junto à Prefeitura

Meu Timão

20K 100

Proposta

Arena Corinthians pode 'quitar' dívida com troca de ingressos com a Prefeitura

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 83 0

A dívida fiscal de aproximadamente R$ 200 milhões que o Corinthians possui junto à Prefeitura de São Paulo pode ter um novo meio de pagamento. Em ideia ainda não oficializada, porém bem encaminhada, a administração municipal sugere que, o valor pendente seja pago com uma porcentagem da carga total de ingressos, inicialmente tratada entre 5% e 10% da capacidade máxima da Arena.

As entradas seriam destinadas a jovens estudantes das redes municipais. As negociações estão em andamento, porém devem ter um desfecho somente no final do ano. Devido às eleições deste ano, que acontecem em outubro, a lei eleitoral não permite negociações perto do período, adiando uma definição.

A assessoria da Prefeitura garantiu a negociação e revelou a proposta pela troca de ingressos. “A prefeitura está dialogando com o Legislativo acerca do assunto no sentido de que eventuais dívidas possam ser regularizadas por meio de contrapartidas, entre as quais a cessão da parcela de ingressos. Não se trata de perdão e sim de pleito para que possam ser quitadas por contrapartidas, entre as quais se inclui a cessão de ingressos”, disse em entrevista à Folha.

A porcentagem direcionada aos jovens da rede pública seria de 7% a 10% em partidas de futebol e 3% para outras modalidades. O objetivo principal no novo projeto, segundo a própria Prefeitura, seria de integrar os estudantes em eventos esportivos, já que muitos não têm oportunidade ou condição financeira para adquirir ingressos tradicionais.

A diretoria do Corinthians afirmou que ainda não foi procurada oficialmente a respeito do projeto. Além da Arena Corinthians, a Prefeitura também negocia com Palmeiras e São Paulo, que apresentam pendências em seus estádios.

Confira mais novidades do Corinthians

83 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop