Meu Timão

Entrar

Futuro de Pato ainda é incógnita

Divulgação/Chelsea

55K 78

Pode voltar

Com futuro em aberto, Pato é 'ignorado' por novo treinador do Chelsea

Por Meu Timão

visualizações 55K comentários 67 0

A permanência de Alexandre Pato no Chelsea (ING) parece não estar nos planos do técnico Antonio Conte. Acertado com o time britânico logo após a disputa da Eurocopa, o comandante da seleção italiana já começou a fazer planos para a próxima temporada e entrou em contato com atletas com quem pretende contar. E o atacante brasileiro sequer foi lembrado.

Segundo Gilmar Veloz, agente de Pato, o Chelsea ainda não se pronunciou se exercerá o direito de compra que tem direito pelo jogador do Corinthians, emprestado apenas até 30 de junho. Ainda de acordo com o empresário, o ex-camisa 7 do Timão soube por pessoas próximas que Conte conversou com Oscar e Hazard, insatisfeitos em Londres, sobre sua vontade de contar com a dupla.

“Nós soubemos que Conte estava falando com os jogadores do Chelsea. De qualquer maneira, ele não entrou em contato comigo ou com Pato para falar sobre o futuro. No momento o futuro de Pato ainda está aberto. Estamos aguardando a decisão do Chelsea, mas se o clube não quiser exercer a opção de compra, iremos considerar outras soluções”, disse o empresário, em entrevista ao portal Goal.com.

Após extensas negociações, o Corinthians conseguiu o empréstimo de Alexandre Pato para um clube de grande expressão do futebol europeu. O jogador, de 26 anos, foi apresentado oficialmente no dia 29 de janeiro e tinha a pretensão de se destacar na terra da Rainha para, ao fim do vínculo inicial, ser contratado em definitivo.

Entretanto, sob o comando do técnico holandês Guus Hiddink, Pato não teve sequência e terminou a temporada europeia 2015-16 em baixa: foram apenas 131 minutos em campo e dois gols marcados com a camisa dos Blues. Ainda assim, o brasileiro espera permanecer na Inglaterra, onde vive com a namorada.

O Timão detém 60% dos direitos econômicos de Pato e ainda sonha com a improvável venda do jogador. Caso os Blues queiram adquirir o atleta em definitivo, terão de desembolsar cerca de 12 milhões de euros (R$ 52,8 milhões). O brasileiro recebe em torno de R$ 800 mil mensais e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop