Meu Timão

Entrar

Por opção do treinador, Giovanni Augusto atuou como meia central contra o Santa Cruz

Reprodução

10K 120

Correções

Cristóvão Borges comemora vitória e explica alterações no meio de campo

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 80 0

A vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o Santa Cruz não marcou somente o primeiro resultado positivo de Cristóvão Borges sob o comando do Corinthians, mas também as modificações iniciais na equipe a partir da visão do novo treinador. A principal delas ocorreu no meio de campo, Cristóvão utilizou Giovanni Augusto como meia central e optou por deixar Guilherme no banco de reservas.

Questionado sobre a alteração, o treinador garantiu que o esquema de jogo permanece semelhante e que as mudanças foram feitas para a correção de falhas apresentadas nas últimas partidas. “Não dá pra mudar muito. Mas a equipe tinha algumas dificuldades. Essas mudanças foram pra suprir isso. O Marquinhos é um jogador que joga nas três posições atrás do atacante”, disse.

Além da alteração do posicionamento do camisa 17, o treinador também promoveu a entrada do paraguaio Romero, autor do segundo gol na vitória corinthiana . A respeito da opção, Cristóvão evidenciou os pontos fortes dos atletas e ressaltou a eficiência do novo esquema.

“Eu vi que a gente precisava de mais força ofensiva. Além disso, tínhamos que ter mobilidade pra fazer a bola circular. Achei que com Giovanni seria melhor. Romero tem força, velocidade, e com Luciano, a ideia era essa. No primeiro tempo tudo aconteceu”, acrescentou.

O próximo compromisso do Corinthians será na próxima quarta-feira, quando enfrenta o América Mineiro, às 21h45, na Arena Independência. O duelo tem validade pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop