Meu Timão

Entrar

Fernando Garcia tem influência nos bastidores do Corinthians

6.0K 90

Sob investigação

Agente influente no Timão entra na mira da polícia por suspeita de fraude no BID da CBF

Por Meu Timão

visualizações 6.0K comentários 79 0

Agente bastante influente nos bastidores do Corinthians e ex-conselheiro do clube, Fernando Garcia está sendo investigado pela Delegacia de Defraudações (DDEF), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O empresário estaria envolvido em um esquema de fraude do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A informação é da Espn.

Um dos casos investigados pela polícia é o da renovação de contrato do meia Petros, então no Corinthians, em 2014. O jogador, que pertencia ao Hortolândia, clube empresa de Garcia, teve o novo contrato com o Timão registrado no BID um dia antes da assinatura. O "erro" foi atribuído por Marco Polo Del Nero, na época presidente da FPF, uma uma funcionária da entidade.

"Já vemos indícios de falsidade ideológica e vamos checar as denúncias de fraude. Estamos esperando que a CBF responda o que precisa ser explicado", disse o delegado responsável pelo procedimento, Ricardo Barboza.

Um outro episódio ligado a Garcia diz respeito à transferência de Wanderson de Macedo Costa, do ASA de Arapiraca para a Penapolense, em 2015. Garcia, investidor do clube paulista e agente de tal jogador, viu a regularização do atleta ser feita no BID também anteriormente ao rompimento de contrato com o clube alagoano.

De acordo com relatório de Acionir Barreto, ex-empresário de Walderson, há "tráfico de influência" de Garcia junto à CBF. O sistema de registros é informatizado e, portanto, esse tipo de erro só pode ser causado por "corrupção ou manipulação". Tal documento vem sendo usado pela polícia nas investigações.

"Desconheço qualquer coisa sobre esse assunto, não conheço nenhum funcionário da CBF e nem da Federação, não sei como poderia me beneficiar de algo", alegou Garcia à reportagem.

A CBF, por sua vez, diz que "não recebeu qualquer notificação a respeito, tampouco houve pedido de esclarecimento por nenhum dos órgãos mencionados".

Confira mais novidades do Corinthians

79 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop