Meu Timão

Entrar

Atacante se reapresentou na terça-feira e já treinou no gramado do CT

Agência Corinthians

5.4K 59

Em forma

Mesmo sem ritmo de jogo, Pato tem condicionamento físico aprovado pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 49 0

De volta ao Corinthians na última terça-feira , o atacante Alexandre Pato não enfrentará um longo período de recuperação para ser relacionado nos jogos, ao menos, se continuar no clube depois de receber a proposta da Lazio . Mesmo não apresentando ritmo de jogo, o atacante treinou por conta própria durante 40 dias e teve o condicionamento físico elogiado pela comissão técnica do Corinthians.

Durante os seis meses de empréstimo no Chelsea, o atacante atuou em apenas dois jogos, número que não ajudou Pato. Entretanto, ao término do vínculo com o clube inglês e ainda sem saber o futuro da carreira, o jogador manteve a forma física, fato que contribuiu para a readaptação no clube, segundo Caio Mello, fisioterapeuta do Timão.

“O trabalho é o mesmo. A equipe toda conhece muito bem o corpo do Pato, ele voltou muito bem fisicamente, já estava trabalhando sozinho nesses 40 dias. É muito importante ressaltar o trabalho de manutenção que ele fez fora daqui. Isso nos ajuda, pois o atleta manteve o condicionamento. Ele está equilibrado, e agora é só trabalhar”, disse ao globoesporte.com

Com contrato em vigência até dezembro deste ano, Pato segue treinando junto ao restante do elenco para ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges. Caso não seja negociado, a tendência é que o atacante já apresente condições mínimas de jogo no dia 17, no clássico diante do São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o período, Pato será melhor avaliado pela comissão técnica, que ainda não estipulou uma data de retorno aos gramados do atacante de 26 anos.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop