Meu Timão

Entrar

Neco, primeiro ídolo do Corinthians, estava em campo no histórico 11 a 0

Reprodução

5.9K 46

7 a 1 foi pouco

11 a 0 contra o Santos completa 96 anos; placar poderia ter sido ainda maior

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 41 0

Um dos jogos mais épicos e irreverentes da história do Corinthians completa 96 anos nesta segunda-feira. No dia 11 de julho de 1920, o Timão aplicou nada mais nada menos do que 11 a 0 para cima do Santos, na Vila Belmiro. É a maior goleada do confronto até os dias atuais.

O que chama atenção é que o duelo nem mesmo chegou ao fim. A partida foi encerrada aos 21 minutos do segundo tempo por conta de uma sucessão de expulsões de jogadores do Santos, o que acarretou na quantidade insuficiente de atletas em campo e na consequente antecipação do fim do jogo.

O primeiro gol da equipe liderada por Neco e Amylcar foi marcado apenas ao 18 minutos do primeiro tempo. Daí até o fim da partida, num intervalo de pouco mais de 45 minutos, o Corinthians anotou outros dez gols.

É curioso notar que o último dos 11 gols corinthianos foi marcado de forma anti-desportiva por um jogador santista. Ary Patusca do Santos, irritado com o décimo gol do Timão, estufou as próprias redes, acabou expulso pelo árbitro e foi o estopim para o fim da partida.

O Santos acabaria desistindo de sua participação no Estadual duas rodadas depois. O Corinthians, apesar da goleada histórica, não ficou com o título naquele ano, sendo o terceiro colocado. Palestra Itália e Paulistano acabaram à frente do Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop