Meu Timão

Entrar

Jean já treinou com os novos companheiros no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

6.2K 86

Pressão

Nos bastidores, Corinthians trabalha psicológico dos reforços diante de má fase do time

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 62 0

O Corinthians vem tomando uma preocupação a mais com os recém-contratados Jean e Gustavo: o psicológico. Diante da má fase vivida pela equipe (venceu dois dos últimos oito jogos), o volante e o atacante já tiveram uma conversa especial com a comissão técnica justamente sobre a pressão que provavelmente sentirão em suas primeiras semanas defendendo o clube do Parque São Jorge.

Quem confirmou a informação foi o técnico Cristóvão Borges, em entrevista concedida após a derrota por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, nesse sábado. O treinador ainda fez questão de afirmar para a torcida que as contratações ex-Paraná e Criciúma não são "salvadores da pátria".

"Eu já conversei um pouco com eles sobre isso (de pressão), e é claro que nós vamos procurar protegê-los e não colocá-los como salvadores da pátria. Eles vão ajudar, precisamos de força coletiva", afirmou o comandante do Timão.

Vale lembrar que nem Jean nem Gustavo foram relacionados para a partida desse sábado. O primeiro chegou a ser regularizado pela CBF ao longo da sexta-feira, mas como estava treinando no clube há pouco tempo, ainda não foi escolhido por Cristóvão. O segundo, por outro lado, viajou a Santa Catarina para rescindir com o Criciúma e enfim poder ter seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário como jogador do Corinthians.

Em tempo: nenhum dos dois reforços poderá defender o Timão na Copa do Brasil. Isso porque já atuaram por seus ex-clubes na atual edição do torneio mata-mata.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop