Meu Timão

Entrar

Corinthians de Fagner ainda está firme na luta pelo G4

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

82K 107

Ouvi falar em G4?

Matemático crava chances de título brasileiro e vaga na Libertadores para o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 82K comentários 89 0

O Corinthians não vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Não à toa, o técnico Cristóvão Borges foi demitido após derrota para o Palmeiras, nesse sábado. Ainda há, contudo, um percentual considerável de chances de a equipe conquistar uma vaga na Libertadores de 2017. Ao menos é o que aponta o matemático Tristão Garcia.

De acordo com seu site, o Infobola, o Corinthians hoje tem 21% de chances de terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. Palmeiras e Flamengo, com 96% e 94% de chances, já são praticamente "inalcançáveis". Assim, a briga do Timão ficaria contra Atlético-MG (70%) e Santos (65%). Fluminense (15%), Atlético-PR (10%), Ponte Preta (9%) e Botafogo (9%) também estão na briga.

No que diz respeito à briga pelo título, o Corinthians é o time, entre os que ainda são apontados por Tristão como possíveis campeões, com menos chances. De acordo com o matemático, a probabilidade de o Timão conquistar o heptacampeonato brasileiro em 2016 é de 1%. A disputa, ao que tudo indica, ficará entre Palmeiras (46%) e Flamengo (39%).

Confira mais novidades do Corinthians

89 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop