Meu Timão

Entrar

28K 98

Pressão

Torcida cobra diretoria do Corinthians em protesto no PSJ

visualizações 28K comentários 67 0

Grupo cobrou planejamento da diretoria alvinegra nesta quarta-feira

Foto: Meu Timão

A torcida do Corinthians compareceu em peso ao Parque São Jorge, sede social do clube, no início da noite desta quarta-feira. Ao menos 100 integrantes da Gaviões da Fiel, principal uniformizada do Timão, protestaram contra a gestão do presidente Roberto de Andrade e cobraram planejamento do departamento de futebol.

Além de Andrade, o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira e o Conselho Deliberativo do Corinthians também foram alvos da manifestação. As frases “C... devolve o Coringão pro povão”, “não é mole não, a elite tomou conta do Timão” e “fora todo mundo” chegaram a ser entoadas pelo grupo.

A alta cúpula do clube soube do protesto com antecedência e se preveniu: quatro câmeras de segurança foram instaladas na fachada do local. Funcionários do Parque São Jorge foram liberados às 16h30, horário antes do habitual, a fim de “evitar possíveis transtornos”. Os corinthianos portavam bandeiras e instrumentos de percussão, comuns às organizadas.

O elenco de jogadores não passou ileso ao longo do evento. De acordo com os presentes, “o bicho vai pegar” caso o Corinthians seja eliminado na Copa do Brasil.

A Fiel tem novo compromisso marcado para algumas horas. Isso porque a equipe paulista enfrenta o Fluminense às 21h45 (de Brasília) desta quarta, na Arena Corinthians, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Parte do grupo de manifestantes seguirá para Itaquera assim que o protesto tiver fim.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop