Meu Timão

Entrar

Rodriguinho fez o gol do Corinthians contra o Fluminense na vitória da última quarta

Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

4.7K 55

Verdade seja dita

Afinal, Corinthians tem mais eliminações ou classificações na Arena em jogos mata-mata?

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 43 0

Inaugurada há pouco mais de dois anos, a Arena Corinthians convive com um rótulo incômodo imposto por parte da imprensa e da torcida: "amaldiçoada" em duelos de mata-mata. Mas afinal, o Timão, que recebe o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta, tem mesmo mais eliminações do que classificações em Itaquera?

A resposta é sim, apesar do equilíbrio.

Entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, o Corinthians disputou 12 jogos de mata-mata em sua nova arena. Destes, três foram partidas de ida e, portanto, não cravaram classificação ou eliminação - a exemplo do que acontecerá nesta quarta. Nos outro nove, o Timão soma cinco eliminações e quatro classificações.

Em 2014, primeiro ano de funcionamento do novo estádio, o Corinthians disputou três partidas de mata-mata em Itaquera, todas pela Copa do Brasil. E somou três vitórias. Contra Bahia e Atlético-MG, foram partidas de ida. Contra o Bragantino, avançou de fase.

Na temporada seguinte, o "festival" de eliminações: caiu para Palmeiras, Guaraní e Santos em três diferentes competições. As únicas vitórias foram contra a Ponte Preta, quando se classificou às semifinais do Paulistão, e contra o Once Caldas, quando encaminhou sua classificação à fase de grupos da Libertadores.

Na atual temporada, há mais equilíbrio. Houve classificações contra Red Bull Brasil, no Paulistão, e Fluminense, na Copa do Brasil. As eliminações aconteceram diante do Audax, também no Paulistão, e do Nacional, na Libertadores.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Roger
    Roger Marson #3.423

    O ser humano tem essa mania de culpar outros seres(sejam vivos ou inanimados) por sua própria infelicidade e seus erros. É tudo culpa da Arena, do sol, da lua, do vento, da chuva, da fauna e da flora, da camisa...

  • Carlos
    Carlos Lourenço #3.374

    Ser desclassificado faz parte do esporte desde que o torcedor ver nos jogadores vontade de ganhar em campo em 93 perdemos o título paulista mas os jogadores deram o sangue tanto no tempo normal como na prorrogação esperamos sempre a vitória mas se for cair que seja ao menos com honra

  • Publicidade

  • Todos os comentários (43)

    Eduardo
    Eduardo Ponte #2.529

    Esse negócio de fantasma é porque os jogadores do Corinthians sentem mais a pressão de ter que vencer do que o adversário do medo de perder.

    Pra garotada do Sub-20 é ainda mais visivel isso, e foi o que aconteceu na final do Sub-20.

    Para os profissionais vai continuar acontecendo, porque além do time não ter maturidade pra disputar jogos de decisão, a diretoria faz questão de ter um rodizio de jogadores no elenco, quando o jogador acostuma com a arena...ele sai do time e entra alguém novo e menos acostumado.

    Duvido que um time com Fagner, gil, Uendel, Ralf, renato Augusto, Jadson e love...sentiriam essa pressão...alem da qualidade desses jogadores.

    Mas um time com Leo principe, Yago, Balbuena, Arana, Camacho, jean, Rodriguinho e gustavo...vai sentir muita pressão de ter que ganhar e podem ficar mais nervosos por não estarem acostumados...foi um exemplo/comparação

  • Andr�
    André Pereira #1.906

    Quando o Corinthians jogava no Pacaembu ninguém contava isso aí, qual time que nunca foi eliminado ou perdeu final em seu estádio? !

  • Rafael
    Rafael Oliveira #157

    Todas as desclassificações com o Tite! Ele é monstro, o maior da história, mas também erra, e seus erros na história do Corinthians foram épicos, infelizmente!

  • sergio
    Sergio Fut #65

    Podemos até perder, mas deixar de lutar é que não pode acontecer.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop