Meu Timão

Entrar

O Timão realizou apenas quatro finalizações diante do Botafogo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.0K 32

Cadê o ataque?

Contra o Botafogo, Timão fez segundo pior número em finalizações no BR-16

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 30 0

O confronto contra o Botafogo não deixou apenas a derrota como saldo negativo para o Corinthians. Durante os 90 minutos da partida, o Timão fez o seu segundo pior número de finalizações no Campeonato Brasileiro desta temporada.

Além do resultado de 2 a 0 para o time carioca, pela 28ª rodada do campeonato nacional, a equipe alvinegra deixou o campo do estádio Luso-Brasileiro na tarde deste sábado, com uma marca nada agradável. O duelo terminou e o Corinthians saiu com uma bagagem de apenas quatro finalizações durante todo o jogo, sendo que apenas duas delas foram feitas de maneira correta e as outras duas foram erradas.

Segundo informações do portal Footstasts, o único resultado do Timão pior do que este no Brasileiro de 2016 foi no confronto contra a Ponte Preta, ainda na 22ª rodada da competição nacional, no dia 27 de agosto. Na ocasião, o Timão chutou apenas duas vezes em direção ao gol.

Daí em diante, o Corinthians apresentou uma pequena melhora em seu número de finalizações, encontrando o ápice diante do Fluminense: 22 finalizações (nove corretas e 13 erradas), pela 27ª rodada. O número foi equivalente sete rodadas mais atrás na competição, no duelo contra o Grêmio, com oito certas e 14 erradas.

Antes disso, mesmo com um maior número de finalizações erradas que corretas, o Corinthians sustentava um grande marca de tentativas à gol durante suas partidas. A menor anterior ao confronto contra o time de Campinas havia sido de seis finalizações, quatro certas e duas erradas, na partida contra o América-MG, na rodada 21 do Brasileirão.

Confira o número de finalizações do Timão no Brasileiro 2016

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop