Meu Timão

Entrar

Corinthians de Oswaldo vai despencando em termos de resultados

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

1.9K 60

Ladeira abaixo

Em um turno, Corinthians vai da busca pelo tetra à zona de rebaixamento; entenda

visualizações 1.9K comentários 43 0

O Corinthians está ladeira abaixo no que diz respeito a seu desempenho em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A classificação do segundo turno da edição de 2016 do torneio exemplifica bem tal queda de rendimento.

No último mês de agosto, o Corinthians, até então comandado por Cristóvão Borges, brigava pela liderança do Brasileirão. Nas primeiras 19 rodadas da competição, o Timão somou 34 pontos, com quase 60% de aproveitamento, terminando em terceiro lugar.

Naquela época não tão distante, o Corinthians lutava pela quarta conquista consecutiva do título simbólico de campeão do turno. No segundo turno de 2014 e nos dois de 2015, o Timão havia sido a equipe de melhor desempenho.

Em meio a mudanças na comissão técnica (demissão de Cristóvão, efetivação de Fábio Carille e enfim substituição de Fábio Carille por Oswaldo de Oliveira) e no elenco (saídas de Bruno Henrique, Elias, André e Luciano), o Corinthians despencou em termos de resultados no segundo turno: tem 17 pontos, com aproveitamento de 35,1% dos pontos disputados. Numa virtual classificação do returno, o Timão estaria na zona de rebaixamento, à frente apenas de América-MG, Santa Cruz e Figueirense.

Como consequência dos maus números do Corinthians nos últimos meses, a equipe alvinegra, que outrora brigava pelo título do Brasileirão, agora ocupa a sétima posição e faz mil e uma contas para projetar uma classificação na Libertadores de 2017. A ajuda por meio do campeão da Copa do Brasil é hoje o principal trunfo do clube .

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop