Meu Timão

Entrar

Venezuela de 17 anos possui origem muito humilde

Divulgação

63K 31

Que história!

Com só 17 anos, concorrente de Marlone ao Puskas morava em 'casa de lata' até início do ano

Por Meu Timão

visualizações 63K comentários 24 0

Presente entre os três finalistas ao Prêmio Puskas - entregue pela FIFA a partir da escolha do gol mais bonito da temporada -, ao lado do corinthiano Marlone e do malaio Mohd Faiz Subri, a jovem venezuelana Daniuska Rodríguez, carrega diversas histórias de superação e luta por trás do sucesso no futebol.

Natural da província de Ciudad Ojeda, a garota de apenas 17 anos, de origem muito humilde, se mudou ainda quando criança para Carabobo, onde viveu grande parte de sua infância. Por lá, brincou de futebol pelas primeiras vezes na vida e deu seus passos iniciais no esporte. Destaque entre os meninos de sua idade, a garota foi convidada a participar de torneios masculinos de futsal, onde deixou evidente sua habilidade e foi destaque, segundo apurado pela ESPN.

Na sequência, foi convidada a integrar o elenco do Seca Sport Valencia, seu primeiro clube de futebol na carreira, na época em que ainda ajudava a mãe nas tarefas domésticas e superava as dificuldades financeiras, em meio à ausência do pai, já falecido.

Daniuska apresentou forte evolução nos gramados e, gradativamente, foi aprimorando sua técnica e habilidade dentro das quatro linhas. Tamanha expectativa e encanto pelo futebol da jovem, renderam sua convocação à seleção da Venezuela Sub-17, em 2013, quando Daniuska tinha apenas 14 anos.

Classificada como uma das maiores promessas de seu país, La Magica, apelido que ficou conhecida devido à velocidade e complexidade de seus dribles, mesmo mudando de clubes, deu sequência nas categorias de base da seleção, conquistando títulos e prêmios individuais na medidas das convocações.

Foi justamente neste ano, em um compromisso pela categoria Sub-17 da Venezuela, que a menina de origem humilde atingiu o ápice de sua carreira. Diante da Colômbia, em partida válida pelo Sul-Americano, Daniuska fintou duas marcadoras dentro da área adversária e finalizou forte, sem chances para a goleira, marcando um dos gols da goleada por 4 a 0.

O tento rapidamente se espalhou por seu país e ganhou dimensão mundial, tendo em vista tamanha habilidade que a atleta apresentou no lance, digna de indicação ao Prêmio Puskás. Entretanto, antes mesmo da indicação, um fato marcou a vida da garota, já que o governador da província de Carabobo, Francisco Ameliach, a presenteou com uma casa, após saber que Daniuska ainda vivia em uma casa de lata com seus familiares.

Vale lembrar que a cerimônia de premiação da FIFA ocorre no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça. Para votar em Marlone, basta acessar o site da entidade máxima do futebol mundial , descer a página na barra de rolagem e selecionar a opção de voto (à esquerda dos concorrentes). Feito o processo, é só digitar o código captcha e confirmar a escolha no camisa 8 do Timão.

Veja mais em: Marlone.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop