Meu Timão

Entrar

168K 128

DVD pirata

Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

Por Meu Timão

visualizações 168K comentários 110 0

A Fifa cometeu uma polêmica nesta quarta-feira. Em vídeo de divulgação da edição de 2017 do Mundial de Clubes, a entidade máxima do futebol trocou o escudo do Internacional e colocou uma foto do elenco do Corinthians campeão mundial de 2000 no lugar.

O vídeo tinha como função lembrar os campeões mundiais reconhecidos pela Fifa - o Corinthians, com dois títulos, só fica atrás do Barcelona, que tem três. Inclusive, o curta-metragem tem logo em seu início uma homenagem ao título corinthiano de 2000.

No decorrer das imagens, contudo, surge o ano de 2006 e, consequentemente, a gafe da Fifa. A entidade estampou um escudo antigo do Internacional. Ao lado, onde deveria constar uma foto do elenco colorado campeão do mundo naquele ano, foi estampada outra imagem com referência ao título mundial do Corinthians de 2000.

Fifa trocou escudo do Internacional

Foto: Reprodução

Vale lembrar que o Internacional, assim como o Corinthians, participou de duas edições do Mundial de Clubes da Fifa. A diferença é que, ao contrário do Timão - que venceu nas duas vezes em que disputou -, os gaúchos foram eliminados ainda na fase semifinal na última vez em que participaram, em 2010, para o Mazembe, do Congo.

Em tempo: a edição de 2016 do Mundial de Clubes tem seu início marcado para a próxima sexta-feira. Os favoritos, como de costume, são os clubes campeões da América do Sul e da Europa. No caso, esses são Atlético Nacional e Real Madrid. Por conta das belas homenagens à Chapecoense na semana passada, o clube colombiano deve ganhar a torcida de muitos brasileiros (incluindo corinthianos), conforme sinalizado nas redes sociais.

Confira o vídeo divulgado pela Fifa

Confira mais novidades do Corinthians

110 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop