Meu Timão

Entrar

Após duas temporadas no futebol árabe, Fellipe Bastos comenta trabalho em sua condição física

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

7.5K 55

Adaptação

Fellipe Bastos destaca preparação física e comenta posição que pretende atuar no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 7.5K comentários 50 0

Recém-chegado no elenco do Corinthians , o volante Fellipe Bastos já tem em vista o seu papel na equipe alvinegra na temporada de 2017. Vindo do Al Ain, clube dos Emirados Árabes, o jogador comentou o trabalho que tem realizado na preparação de sua condição física para o futebol brasileiro, além de relatar a posição de jogo que pretende atuar no time do técnico Fábio Carille.

Ressaltando conversa com o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, Fellipe admitiu que a competitividade e os treinamentos que irá enfrentar atuando no time alvinegro são extremamente diferentes dos que encontrou no futebol árabe. Quanto a isso, o jogador garantiu que existe um trabalho específico sobre a sua condição física neste novo cenário.

“Já conversei com o Walmir (Cruz), o pessoal que trabalha na preparação física do Corinthians. Acho que a dinâmica do treinamento é totalmente diferente daqui com a do mundo árabe. A competitividade também, no início dos treinamentos isso me dificultou bastante e eles se esforçaram comigo um pouquinho mais a parte física”, comentou o volante ao programa Seleção SporTV, nesta sexta-feira.

Contratado pelo Timão após atuar no Al Ain nas duas últimas temporadas, o jogador de 26 anos comentou o tipo de futebol que encontrou no país árabe. Garantindo que a profissionalização dos clubes que atuam no esporte permanece baixa no local, o volante admitiu que o trabalho em si tem evoluído muito nos últimos anos.

O país evoluiu muito, é um dos mais evoluídos. Eu levei um preparador físico comigo, o Felipe, e trabalhávamos de manhã muito forte... Eu já levei ele para caso eu voltasse pro Brasil não voltasse tão abaixo, para que chegasse num nível que pudesse ajudar meus companheiros”, declarou.

Fora do esboço titular do técnico Fábio Carille para a disputa do amisto contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, o jogador afirmou ter tido uma conversa com o treinador sobre as suas preferências em campo. Destacando sua área de atuação no meio-de-campo, o jogador se colocou à disposição do comandante.

“Já conversei com o Carille sobre isso, onde gosto mais de jogar. É na linha de quatro, até pelo meu chute, pela enfiada de bola, estou mais perto dos meus companheiros de ataque. Também já joguei de primeiro volante. Se ele precisar de mim, como já joguei, não é novidade para mim. Mas gosto de jogar mais perto do gol. Tenho que usar minha característica que é o chute forte, sempre me ajudou e espero que continue ajudando”, contou o volante alvinegro.

Veja mais em: Fellipe Bastos.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop