Meu Timão

Entrar

7.7K 155

Descanse em paz

Ex-primeira-dama Marisa Letícia morre aos 66 anos e recebe homenagem do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 7.7K comentários 94 0

Ex-primeira-dama e torcedora declarada do Corinthians, Marisa Letícia Lula da Silva, aos 66 anos, morreu na manhã desta quinta-feira. Segundo informações do hospital Sírio Libanês, de São Paulo, a esposa do ex-presidente Lula não suportou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico e teve declarada morte cerebral - o marido, inclusive, já autorizou os procedimentos para doação de órgãos.

Por meio das redes sociais, o Corinthians manifestou suas condolências a Dona Marisa, forma como ficou conhecida nas últimas duas décadas. O clube publicou uma foto da ilustre torcedora ao lado de Ronaldo Fenômeno, tirada na época em que o atacante jogava no Timão.

Em seguida, o perfil do Corinthians nas redes sociais ainda escreveu para que Dona Marisa "aproveite os nossos craques que já jogam por aí, como Sócrates, Gilmar e tantos outros. Força para a família neste momento tão difícil."

Marisa se destacou por, ao lado do marido, lutar em prol da democracia nos anos de Ditadura Militar. Ela chegou inclusive a liderar uma marcha composta apenas por mulheres cobrando a liberdade de presos políticos.

Marisa foi uma das principais responsáveis pelo crescimento do Partido dos Trabalhadores na década de 80. Foi ela quem costurou a primeira bandeira do partido, por exemplo. Não à toa, trabalhou ao lado de Lula ao longo dos oito anos do mandato de presidente da República.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop