Meu Timão

Entrar

Vasconcelos segue vinculado ao Timão, mas não será utilizado por Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

77K 59

Fora dos planos

Artilheiro da Copinha em 2015 abre o jogo sobre futuro no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 77K comentários 50 0

Gabriel Vasconcelos foi um dos nomes do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, da qual foi artilheiro. Na temporada seguinte, o atacante comprado da base do Fluminense voltou a defender o Timão no torneio Sub-20 e anotou cinco gols na campanha do vice-campeonato. Apesar do currículo recente vitorioso, ele ainda não sabe por qual equipe jogará nessa temporada.

Vasconcelos foi emprestado duas vezes depois da Copinha, para América-RJ e Joinville, mas não correspondeu às expectativas. O próprio goleador reconhece que a experiência em times de menor expressão foi aquém do esperado. “Depois da Copa São Paulo de 2016, fomos vice-campeões, surgiu empréstimo para o América do Rio. Como eu não tinha jogado profissionalmente, pensei 'já que não vou ter oportunidade, era melhor um empréstimo'. No América, joguei sete jogos e fiz dois gols, mas nem joguei na função de centroavante. Atuei mais na beirada e como meia centralizado. Retornei após três meses”, contou Vasconcelos ao site Uol.

Gabriel, então, acabou apresentado pelo Joinville, no dia 6 de junho. Sem espaço com o treinador Lisca, disputou apenas seis partidas e não marcou nenhum gol na caminhada do time pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o clube catarinense na vice-lanterna, o atacante e outros atletas foram dispensados .

“Voltei, joguei pelo Paulista e pelo Brasileiro Sub-20, e então tive contato do Joinville. Eu estava jogando lá, mas a fase do time não ajudava todo o elenco, o planejamento não estava bom, tanto que o time caiu para a Série C. Joguei alguns jogos de titular, como centroavante e na beirada, mas acabou que o treinador e o diretor foram mandados embora. Chegou o Lisca, assumiu e, como o elenco estava muito grande, ele dispensou 15 atletas. Meu nome estava no meio”, lembrou.

De volta ao Parque São Jorge, o ex-camisa 9 do Sub-20 tem treinado em horários alternativos ao lado de outros jovens na mesma situação - prestes a completar 21 anos, Vasconcelos não pode mais integrar a principal categoria de base do clube. E como está fora dos planos do técnico Fábio Carille, deverá ser cedido novamente. Seu contrato com o Timão expira em dezembro de 2018.

“O Corinthians até hoje não me disse se estava atrás de algum clube para mim. Não chegou proposta oficial. Os meus empresários, Reinaldo e Rodrigo Pitta, chegaram com algumas especulações, mas nada concreto que entendemos ser uma proposta boa. Estão correndo atrás com o Alessandro (gerente de futebol), mas ainda não encontraram nada. Como os outros empréstimos não foram bons, estamos escolhendo bem”, concluiu.

Veja mais em: Base do Corinthians e Copinha.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop