Meu Timão

Entrar

Gabriel, que foi expulso de forma bizarra no clássico, voltou a levar cartão neste sábado

Reprodução/TV

91K 92

E agora?

Com amarelo contestado, Gabriel vira dúvida para próxima partida do Corinthians

visualizações 91K comentários 71 0

O Corinthians não sabe se poderá utilizar o volante Gabriel no jogo contra a Ponte Preta do próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, pelo Paulistão. Isso porque o jogador recebeu cartão amarelo no clássico contra o Santos, neste sábado, e estava pendurado segundo o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP). O Timão, no entanto, não entende dessa maneira .

A polêmica veio à tona na noite da última sexta-feira. O tribunal informou que não procede a informação veiculada inicialmente pelo Corinthians de que Gabriel não estaria pendurado, ou seja, com dois cartões acumulados.

A divergência tem como ponto de partida o confronto entre Timão e Palmeiras do dia 22 de fevereiro, no qual Gabriel recebeu dois cartões amarelos. O segundo, contudo, acabou suspenso pelo TJD, que constatou o erro crasso cometido pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto. O juiz viu falta inexistente do volante corinthiano sobre o atacante Keno e lhe mostrou nova advertência.

De acordo com o órgão, a diretoria do Timão solicitou e obteve o efeito suspensivo referente ao segundo amarelo, o qual causou a expulsão do atleta. Tal punição segue congelada até o julgamento, marcado para segunda-feira. O primeiro cartão, contudo, não possui relação com o episódio e segue mantido.

Gabriel voltou a receber cartão no duelo com o Santos. Aos seis minutos do segundo tempo, o camisa 5 cometeu falta em cima do atacante Vitor Bueno e foi advertido pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho. A tendência é o meio-campista desfalcar a equipe alvinegra no fim de semana.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Gabriel e Erros de arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop