Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians volta a ter naming rights negociados pelo Timão

Bruno Teixeira Rolo

222K 583

Valores altos!

Corinthians negocia naming rights da Arena por R$ 80 milhões, diz colunista de revista

Por Meu Timão

visualizações 222K comentários 464 0

Depois de um bom tempo sem grandes novidades, o tão esperado naming rights da Arena Corinthians voltou a ser assunto. Neste domingo, a coluna Radar On-Line, da revista Veja, deu informações sobre um pacote que está sendo negociado pelo Timão.

Segundo o colunista Gabriel Mascarenhas, são duas empresas aéreas que estão na briga pelo nome do estádio alvinegro, além do patrocínio master do uniforme do Corinthians: a Qatar Airways e a Turkish Airlines. O valor sugerido é bem alto: 24 milhões de euros por ano pelas duas propriedades - aproximadamente R$ 80 milhões de reais por temporada.

A Qatar Airways, como o nome já diz, tem sede em Doha, no Qatar. Enquanto a Turkish Airlines fica em Istambul, na Turquia. As duas companhias possuem operações no Brasil. A Qatar chegou em 2010 e tem voos diários entre Doha e São Paulo, além do Rio de Janeiro. A Turkish está no Brasil há mais tempo, desde 2009, e faz voos diários de Istambul - São Paulo, além de também ser responsável por voos de São Paulo a Buenos Aires.

Segundo o diretor financeiro do Timão, Emerson Piovezan, o clube tinha voltado a estaca zero pelas negociações do nome do estádio alvinegro. No começo do ano, ele declarou que as notícias negativas envolvendo o nome da Arena estariam prejudicando as negociações.

A procura por uma empresa interessada em pagar para colocar o seu nome na Arena Corinthians acontece desde fevereiro de 2012 - ou seja, há cinco anos. As últimas notícias diziam que o clube negociou com uma instituição bancária cujo nome não foi revelado. As garantias financeiras apresentadas, no entanto, não foram suficientes e o negócio não evoluiu.

Veja mais em: Naming Rights e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

464 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop