Meu Timão

Entrar

Arena Pantanal receberá duelo desta quinta-feira entre Luverdense e Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.8K 28

Fora de campo

MPE-MT investiga fraudes na venda de ingressos do jogo entre Corinthians e Luverdense

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 25 0

A bola ainda não rolou, mas o duelo entre Luverdense e Corinthians já dá o que falar na cidade de Cuiabá. De acordo com o site FolhaMax, o Ministério Público do Estado (MPE-MT) abriu inquérito civil para investigar a comercialização dos ingressos para a partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

A abertura do inquérito foi assinada por Ezequiel Borges de Campos, promotor de justiça do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá. O procedimento foi instaurado para apurar supostas infrações ao Código de Defesa do Consumidor e ao Estatuto do Torcedor, que teriam sido cometidas pelo Luverdense e Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF).

Segundo o membro do MPE-MT, o presidente do Luverdense Helmut Lawisch deixou de comercializar os ingressos com a indicação de assentos numerados, ignorando “solenemente esse dever jurídico, possivelmente para mitigar custos”. Para Ezequiel Borges de Campos, a ação “restringiu o direito legítimo do consumidor à opção de escolha e de acesso a assento previamente demarcado” e “causa um ambiente propício para superlotação de setores do estádio”, fato que pode apresentar “risco à integridade dos torcedores presentes”, garantiu.

A portaria lembra ainda que o presidente do Luverdense agiu de maneira parecida em abril de 2015, quando o Corinthians enfrentou o Cruzeiro na mesma Arena Pantanal. Na época, Helmut Lawisch era presidente em exercício da FMF.

Dois mil distribuídos

Dois mil alunos da rede pública estadual e seus acompanhantes acompanharão a partida desta noite de forma gratuita. Os ingressos foram doados pelo Luverdense à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT).

Veja mais em: Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Eder
    Eder Balbani #369

    Quanto a segunda parte da notícia ¨Distribuição de 2.000 ingressos" a diretoria poderia fazer algo similar em jogos de menor importância e que normalmente não lotam a ARENA. Seria uma forma de atrair novos torcedores.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (25)

    George
    George Arciénega #57

    Ladrão, safado, #$!@% !

  • sergio
    Sergio Fut #63

    Esses estudantes devem estar contando as horas para o início do jogo.

  • Marcos
    Marcos Santos #184

    Corinthians deveria usar aquele setor que dividi as duas torcidas para presentear os pais dos torcedores tanto dá torcida adversária quanto a do Corinthians..
    Vamos supor quem comprar os assentos próximo dessa divisão ganha um ingresso para levar pai, mãe, vó, vo ou até mesmo um filho..
    No primeiro tempo ele ficaria no setor adversário e no segundo tempo ficaria ao lado de seu familiar..
    Corinthians poderia fazer camisa alusiva a paz no futebol dividindo a camisa, metade de cada time..
    Assim que a torcida se acostumar ao torcedor adversário ali do lado, pode começar a diminuir esses ingressos dados e começar a comercializar..
    Assim a arena voltaria a ter seus 48 mil de capacidade.
    Sem contar que iria diminuir no policiamento.

  • Fabio
    Fabio Torres #3.600

    É sempre assim os times pequenos sempre querem ganhar um dinheiro a mais quando vão jogar contra o maior do mundo! A marca Corinthians é mídia no mundo inteiro...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop