Meu Timão

Entrar

Rodriguinho conversou com a imprensa na véspera do jogo com o Luverdense

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

2.3K 26

Calma lá

Prestes a assinar renovação, Rodriguinho descarta ser protagonista no Corinthians

visualizações 2.3K comentários 26 0

O fato de Rodriguinho ter sido o destaque do Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2016 o credencia a ser um dos protagonistas da equipe em 2017, correto? Talvez. Pois não é assim que pensa o camisa 26, titular incontestável sob o comando do técnico Fábio Carille.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, Rodriguinho, que está próximo de assinar a renovação de seu contrato até o fim de 2019 – o vínculo vigente expira em dezembro –, disse crer em um coletivo forte, sem que o mesmo dependa de um ou outro atleta.

“Eu fico feliz pela confiança, por estar conseguindo aparecer bem, jogar bem. Não quero ser protagonista, gosto muito que a equipe como um todo seja muito forte. Um jogador sozinho não resolve. A gente está tentando buscar isso. Uma hora eu que vou brigar, outra será o Jô, o Jadson. É melhor ter um grupo forte do que um jogador resolver toda a situação”, opinou Rodriguinho.

Ainda assim, não há como negar que o armador tem papel fundamental no atual elenco. Tanto é que a diretoria do clube deu prioridade à extensão contratual do jogador de 28 anos nas últimas semanas. De acordo com o próprio atleta, a prorrogação do vínculo está apalavrada por ambas as partes.

“A gente já chegou num entendimento (sobre a renovação). Acho que está acertado, tudo apalavrado, só falta assinar mesmo o contrato. Na próxima semana a gente já deve estar sentando para resolver”.

Questionado sobre a evolução do trabalho conduzido por Fábio Carille, Rodriguinho usou do bom humor para chamar atenção das críticas da imprensa sobre o Timão de 2017. “A gente pretende que o trabalho cresça, que a equipe possa evoluir cada vez mais. Fazer mais gols porque vocês (imprensa) estão reclamando um pouco (risos). Mas a gente vai trabalhar para melhorar ainda”, finalizou.

O Corinthians encara o Luverdense nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido a ida por 2 a 0, o Timão pode até perder pelo placar mínimo que ainda assim estará classificado.

Veja mais em: Rodriguinho.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop