Meu Timão

Entrar

Carille ganhou apoio público de Roberto de Andrade

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

6.7K 91

Ombro amigo

Após vitória do Corinthians no Morumbi, Roberto de Andrade manda recado a críticos de Carille

Por Meu Timão

visualizações 6.7K comentários 81 0

O presidente Roberto de Andrade aproveitou a vitória do Corinthians por 2 a 0 para cima do São Paulo , na noite do último domingo, no Morumbi, para sair em defesa da atual comissão técnica do Timão. Nos dias anteriores, houve quem criticasse Fábio Carille por supostamente poupar Jadson e Jô no duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Internacional.

"Eu tenho confiança na comissão técnica. Não estou criticando, todo mundo tem direito de fazer o comentário que quiser. Acho muito difícil fazer comentários em coisas técnicas, principalmente à distância. Quem está dentro do Corinthians são capacitados e sabem o que estão fazendo", declarou o mandatário.

O que na verdade aconteceu, conforme explicado mais de uma vez pelo próprio Fábio Carille, foi o receio, por parte do departamento médico corinthiano, de que Jadson e Jô se lesionassem no jogo de quarta passada, contra o Internacional. Por conta disso, a comissão técnica foi alertada e, assim, vetou a dupla da viagem a Porto Alegre.

"Ninguém é irresponsável ao ponto de tirar um jogador que todo mundo usa a palavra 'poupar'. Não existe isso. É um cansaço que pode afetar uma parte física e pode perder o jogador por quatro ou cinco jogos, ou até mais", disse Roberto de Andrade.

De fato, o trabalho de Carille à frente do Corinthians, mais uma vez, deu resultado. Não bastasse o bom empate com gol obtido fora de casa diante do Internacional, pelo placar de 1 a 0, o Timão ainda despachou o São Paulo em pleno Morumbi e encaminhou sua vaga na final do Campeonato Paulista.

"Eu sempre prefiro acreditar nos profissionais. Quando isso funciona, estão fazendo valer o salário com competência. As críticas, às vezes, passam do ponto, porque as pessoas não são técnicas, não conhecem e estão à distância. Não sabem o que está acontecendo. Ficar mensurando o que é importante. Tudo é importante", finalizou o presidente al

Veja mais em: Roberto de Andrade, Fábio Carille e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop