Meu Timão

Entrar

Jô marcou cinco gols em clássicos nesta temporada

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.9K 26

Afirmação

Decisivo em clássicos, Jô celebra boa fase e aponta importância da taça do Paulistão

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 23 0

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, o atacante Jô vem se mostrando o jogador mais decisivo da equipe alvinegra quando o assunto é clássico. O centroavante balançou a rede deixou o seu diante dos principais rivais do Timão no Campeonato Paulista e comemorou a boa fase. Além disso, o atleta fez questão de ressaltar a importância da conquista do título no estadual, que começa a ser disputado neste domingo, contra a Ponte Preta.

Até o momento, foram cinco gols de Jô em clássicos paulistas. Já apelidado de "Rei dos Clássicos", o jogador marcou o tento da vitória do Corinthians sobre Santos e Palmeiras, ambos pelo placar de 1 a 0, e fez três gols em três duelos contra o São Paulo - sendo dois deles durante a disputa das semifinais do Campeonato Paulista. Feliz com os índices, o atacante celebrou o caráter decisivo que assumiu neste início de ano.

Como sempre falei, sempre bom fazer gol em clássicos. Nesse ano, ter esse feito de fazer gols em todos foi mais que importante. Sempre friso nas minhas entrevistas que agradeço muito a Deus e aos meus companheiros, que sempre acreditaram em mim. A gente vem se dedicando, é muito trabalho desde que nos reapresentamos. Costumo falar que não faço muitos gols, faço muitos jogos e poucos gols, mas tenho alguns colecionados importantes. Quando a equipe precisa, sempre estou fazendo gols importantes”, comentou Jô em entrevista à ESPN Brasil.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante reconhece a importância de um título no Campeonato Paulista para a equipe alvinegra. Ao longo da história, são 27 taças do Timão no estadual. Com isso, Jô assumiu a conquista do 28ª título na competição como principal objetivo do grupo. O jogador apontou a desconfiança sofrida pelo time do Parque São Jorge no início da temporada, como uma das principais motivações na disputa do título, pois traria afirmação ao elenco.

A Ponte tem seus motivos também, uma história bonita. Mas nós também temos nossa motivação, nosso objetivo. Para um grupo que começou em janeiro um pouco desacreditado, jogadores tentando apagar 2016, outros chegando com vontade de ganhar, esse é o objetivo, a reafirmação, carimbar um primeiro campeonato com um primeiro título. Claro que temos muita coisa para jogar no ano, Brasileiro, Copa Sul-Americana, mas significa muita coisa para a gente, uma autoestima muito boa”, comentou.

Quanto ao adversário na decisão do Paulistão, Jô foi categórico ao apontar as características semelhantes entre as equipes finalistas. Mesmo não revelando a estratégia que o Corinthians irá adotar contra a Ponte Preta, o jogador apontou a postura indicada ao Timão na final, ressaltando o grande poder defensivo do time nesta temporada.

Agora realmente são dois times bem parecidos. Claro que alguns jogadores com características diferentes, mas a maneira de jogar é bem parecida. Por isso graças a Deus a gente está tendo essa semana cheia para trabalhar. Nossa equipe tem de evoluir em propor o jogo, jogar com a posse da bola, claro que temos um esquema defensivo muito sólido. Temos que propor o jogo, é natural em time que está em crescimento. Não posso abrir a estratégia porque acaba com tudo (risos). Vamos ter uma boa estratégia lá e decidir o jogo em casa”, finalizou.

Corinthians e Ponte Preta iniciam a disputa pela taça do Campeonato Paulista neste domingo, às 16h (de Brasília). A decisão será realizada em partidas de ida e volta, onde a equipe de Campinas começa com o mando e sedia o jogo deste final de semana no estádio Moisés Lucarelli. O segundo e decisivo confronto acontece na Arena em Itaquera, no mesmo horário, no próximo dia 7 de maio.

Veja mais em: Jô e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop