Meu Timão

Entrar

Carille falou sobre possibilidade de já ser campeão pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.9K 20

Novo patamar

Carille vê possibilidade de primeiro título pelo Corinthians como afirmação, mas faz adendo

visualizações 1.9K comentários 18 0

Promovido a treinado do Corinthians no fim do ano passado, após quase nove anos autuando como auxiliar no clube, Fábio Carille não imaginou que chegaria tão rápido a uma decisão com a equipe. Entre os finalistas do Campeonato Paulista de 2017, ao lado da Ponte Preta, o treinador comentou a possibilidade de afirmação no time com a conquista. Porém, garantiu que uma derrota não o tiraria o que já foi conquistado neste início de temporada.

“Com certeza. Mas tenho de ser o mesmo sempre. Não posso achar que sou o melhor, por que não sou. E não posso achar que sou o pior caso não seja campeão. Mas para a imprensa e para a torcida esse status aumenta e muda muito. A ansiedade faz parte. Qualquer jogo te traz isso, imagina uma decisão sendo técnico do Corinthians”, comentou o treinador durante entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira.

Contando com algumas desconfianças após assumir o posto de técnico do Corinthians, Carille vem demonstrando bons resultados no Timão. Mesmo sendo eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis, diante do Internacional, a equipe alvinegra afastou o título de “quarta força” do futebol paulista e chegou à final do estadual sem perder nenhum dos clássicos que disputou.

O último deles, foi justamente nas semifinais do Paulistão, quando a equipe empatou com o São Paulo por 1 a 1, na Arena Corinthians, e avançou na busca pelo título – devido a uma vitória de 2 a 0 sobre o rival no jogo de ida, no estádio do Morumbi. Com a primeira final sendo realizada já neste domingo, contra a Ponte Preta, a situação é encarada como uma “realização de um sonho” para Carille.

O treinador admitiu que não esperava encarar uma final tão cedo atuando como treinador, ainda mais em um clube tão grande quanto do Corinthians. Para Carille, o segredo do sucesso está investir no que se acredita. “É um sonho, as coisas acontecendo muito rápido na minha vida. Nunca imaginei começar minha carreira em um time deste tamanho e chegar à final do estadual mais importante do país”, garantiu.

Eu imaginava que poderia chegar num grande, mas teria antes de fazer um trabalho nos menores, um acesso em uma Série B. Eu me coloco como técnico desde 22 de dezembro. Eu olhei só o dia a dia. Não olhei o noticiário, não assisto nada. Quando vejo jogo em casa eu tiro o som para ter convicção do que estou vendo. Acreditar nas minhas convicções foi a minha grande força. Isso que me fez estar aqui hoje e acredito que me fará estar por um bom tempo”, completou.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida será válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, sendo o segundo e decisivo confronto na Arena em Itaquera, no próximo dia 7 de maio.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop