Meu Timão

Entrar

Fábio Carille escalou três jogadores pendurados contra a Ponte Preta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.3K 33

Jogo a jogo

Carille afirma não ter pensado em poupar jogadores visando o Palmeiras: 'Não faço isso'

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 30 0

O comandante Fábio Carille foi, digamos, audacioso ao escalar o Corinthians para o embate diante da Ponte Preta, no último sábado, na Arena Corinthians. O time foi a campo e conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre os campineiros . Mas, dos 11 titulares, três jogadores entraram pendurados e, caso tivessem sido amarelados novamente, ficariam de fora do confronto contra o Palmeiras, na quarta-feira.

A confiança do técnico, porém, foi acertada. Os pendurados Gabriel, Rodriguinho e Jô, fizeram partida contida e não cometeram infração. Marquinhos Gabriel, não acionado, também estava pendurado. Questionado se em algum momento pensou em poupar os atletas titulares pensando no Dérbi, Carille foi incisivo em suas considerações sobre o fato.

"Não podia tirar dois jogadores porque têm cartão amarelo pensando no Palmeiras, sendo que eu tenho três pontos hoje. Posso trazer uma irregularidade para o meu grupo. Não faço isso e não vou fazer", afirmou.

Trabalhando com uma filosofia de ''jogo a jogo'', Carille reiterou a ideia de um passo de cada vez e deixou claro que o clássico com o Palmeiras, na próxima semana, só começou a ser pensado por todos após o jogo diante da Ponte Preta.

"São os mesmos três pontos quarta-feira. A partir de agora, desse momento, começamos a planejar a partida contra o Palmeiras. Só vou segurar algum jogador se eu tiver o risco de perdê-lo por um bom tempo, se não eu não vou fazer isso", finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop