Meu Timão

Entrar

Corinthians vem tendo prejuízo pelo uso de sinalizadores

Lucas Faraldo/Meu Timão

140K 319

Darão um tempo

Gaviões da Fiel se mobiliza contra sinalizadores após interdição parcial da Arena Corinthians

Por Lucas Faraldo e Marco Bello

visualizações 140K comentários 250 0

A alta cúpula da Gaviões da Fiel tomou uma decisão consideravelmente importante: está se mobilizando, ao menos por ora, contra a utilização de sinalizadores na Arena Corinthians. De acordo com apuração do Meu Timão, membros da diretoria da principal torcida organizada do clube estão pedindo aos demais associados para não acenderem mais os artefatos nas arquibancadas de Itaquera.

O novo posicionamento da Gaviões da Fiel se dá em meio à interdição parcial da Arena Corinthians. Por imposição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva em forma de punição pelos sinalizadores, o setor Norte do estádio teve os portões fechados no jogo desse sábado, contra a Ponte Preta. Reportagem publicada anteriormente pelo Meu Timão estimou prejuízo na casa dos R$ 200 mil em bilheteria com o esvaziamento das arquibancadas.

Vale lembrar que, apesar de inofensivos, os sinalizadores (que são nada mais do que pisca-piscas) estão proibidos pela Confederação Brasileira de Futebol. Assim, sempre que torcedores do Corinthians acendem os artefatos, o fato é registrado nas súmulas das partidas pelas equipes de arbitragem. A punição habitual é a aplicação de multas contra o clube.

No mês passado, no clássico contra o São Paulo, disputado em Itaquera, as organizadas do Corinthians já haviam adotado procedimento peculiar no que diz respeito aos sinalizadores. Os pisca-piscas foram acesos antes de a bola rolar e durante o intervalo, não prejudicando assim o andamento da partida com eventuais paralisações por parte do árbitro. Ainda assim, a atitude das uniformizadas foi mal vista pelas autoridades.

Veja mais em: Arena Corinthians, Torcida do Corinthians e STJD.

Confira mais novidades do Corinthians

250 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop