Meu Timão

Entrar

4.2K 38

Ainda mais gigante!

Com quatro pênaltis defendidos em 2017, Cássio iguala número de seus últimos três anos somados

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 35 0

Invicto há 113 dias e com a melhor campanha da história dos pontos corridos, o Corinthians tem impressionado cada vez mais. Porém, não é só o coletivo que tem números expressivos na temporada. O goleiro Cássio, pilar da melhor defesa do Brasileirão com apenas cinco gols sofridos, também faz um 2017 de grandes marcas.

Com a defesa na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta , o camisa 12 alvinegro chegou ao quarto pênalti defendido nesta temporada. O altíssimo rendimento fica visível quando o número é comparado com seus quatro anos anteriores. Entre 2013 e 2016, foram seis gols evitados em penalidades máximas.

Leia também: Confira 20 números impressionantes do Corinthians e da Fiel nesta temporada

O baixo aproveitamento anterior sempre chamou a atenção da torcida, que não perdia a chance de reclamar deste atributo do arqueiro. Por conta disso, o Corinthians ironizou as críticas no Twitter após mais uma grande defesa de Cássio.

Com as quatro intervenções desta temporada, o goleiro agora soma sete defesas em penalidades marcadas com bola rolando, em um total de 18 cobranças desde que chegou ao Corinthians. A boa fase atual já está refletindo na vida de Cássio. Nesta segunda-feira, o preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Taffarel, acompanhou o treino do Corinthians e o trabalho do camisa 12 no CT Joaquim Grava.

Confira os pênaltis defendidos por Cássio

2013
Luis Fabiano (São Paulo)
Rogério Ceni (São Paulo)

2014
Eduardo da Silva (Flamengo)

2015
Rogério Ceni (São Paulo)
Alan Kardec (São Paulo)

2016
Cícero (Fluminense)

2017
Araruna (São Paulo)
Ortiz (Inter)
Luan (Grêmio)
Lucca (Ponte Preta)

Veja mais em: Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop