Meu Timão

Entrar

Clayson foi único reforço do Corinthians até aqui para o Brasileirão; chegou do mercado interno

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.2K 94

Solução caseira

Janela de fora fecha, e Corinthians é um dos únicos cinco clubes da Séria A que não contratou

Por Meu Timão

visualizações 7.2K comentários 69 0

A janela de transferências do exterior para a chegada de reforços aos clubes brasileiros fechou no fim de noite dessa quinta-feira. O saldo para o Corinthians? Zero.

O clube do Parque São Jorge, junto com Atlético-GO, Sport, Fluminense e Bahia, foi um dos únicos da Série A do Brasileirão que não contrataram reforços vindos do exterior.

Pouco antes de a janela abrir, há pouco mais de um mês, o Corinthians até trabalhava com a possibilidade de contratar algumas peças: o lateral-direito Cicinho e o zagueiro Leandro Castán foram os nomes que mais se aproximaram de um acerto com o Timão.

No fim das contas, porém, o Corinthians decidiu adotar a seguinte estratégia: frear ao máximo a saída de jogadores do atual elenco (principalmente no que diz respeito ao time titular) e assim evitar ir ao mercado. O técnico Fábio Carille entende que o melhor reforço para a equipe atualmente é a manutenção de seus atletas no clube.

De tal forma, a única contratação do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro, até o momento, é o atacante Clayson, que veio da Ponte Preta após atuação de destaque no Paulistão. Ele é considerado reserva de Romero na atual equipe.

Vale ainda destacar que o Corinthians não descarta contratar novas peças para o elenco ainda em 2017, visando o segundo turno do Brasileirão e o restante da Copa Sul-Americana. Será necessário, no entanto, se limitar ao mercado nacional: ou jogadores com menos de sete partidas na Série A ou atletas de divisões inferiores.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop