Meu Timão

Entrar

Elenco corinthiano pode fazer história em caso de nova vitória

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

3.6K 37

Vem recorde aí?

Corinthians está a uma vitória de recorde de pontos no primeiro turno do Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 31 0

Campeão do primeiro turno com duas rodadas de antecedência , o Corinthians agora pode bater uma marca muito especial. Com 41 pontos conquistados, o Timão está a três de bater o recorde de melhor campanha nos primeiros 19 jogos do Brasileirão. Em caso de vitória nesta quarta-feira, o time de Carille coloca mais essa linha na história. O levantamento é da Folha de S.Paulo.

A partida contra o Atlético Mineiro, no entanto, não é a última chance corinthiana de atingir a marca. O Timão ainda enfrenta o Sport no sábado, às 19h, pela última rodada do turno. Em caso de dois empates, a equipe iguala o recorde - Atlético-MG (2012) e Cruzeiro (2014) fizeram 43 pontos.

Ainda invictos e com oito pontos de vantagem para o Grêmio, os comandados de Carille se destacam em todos os aspectos neste Brasileirão. Melhor defesa do campeonato, com apenas oito gols sofridos, o Corinthians ainda aparece como segundo melhor ataque, marcando 27 vezes - destes, dez foram de Jô, artilheiro da competição.

Além da possível melhor campanha da história de um primeiro turno, o Timão ainda pode bater outra importante marca. Caso não perca nas duas próximas partidas, a equipe terminaria o turno invicto, repetindo um feito conquistado apenas por grandes potências europeias na década.

Mais do que confiança, garantir tais recordes também é favorável pelo retrospecto. Desde o início dos pontos corridos, em 2003, o líder do primeiro turno venceu 11 dos 14 campeonatos disputados. Com uma margem tão grande de pontos conquistados, a chance de conquista pode ser ainda maior.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop