Meu Timão

Entrar

Volante permaneceu no Corinthians por dez anos

Reprodução / Site Oficial

1.0K 21

Ídolo!

Volante com mais gols pelo Corinthians, Biro-Biro fazia sua estreia há 39 anos

visualizações 1.0K comentários 20 0

Em 14 de setembro de 1978, Corinthians e Paulista de Jundiaí se enfrentavam pelo primeiro turno do Campeonato Paulista. O que os corinthianos que acompanharam a vitória corinthiana por 2 a 1 não sabiam era que viam um ídolo dar seu primeiro passo com a camisa alvinegra. Há exatos 39 anos, o confronto estadual marcou a estreia de Biro-Biro no Timão.

Escalado junto de Jairo, Luís Cláudio, Amaral, Zé Eduardo, Waldimir, Wágner, Sócrates, Vaguinho, Rui Rei e Romeu, o folclórico jogador fez a primeira de suas 589 partidas pelo Corinthians. Número esse que o coloca como quinto jogador que mais vezes defendeu o clube. Além dessa marca, Biro-Biro se destaca em outra estatística: é o volante que mais vezes marcou pelo Timão, com 75 gols.

Leia também:
Há exatos 107 anos, Corinthians conquistava sua primeira vitória
Arena Corinthians registra menos de 30 mil pagantes pela primeira vez em cinco meses

Lembrado até hoje pela irreverência e, sobretudo, pelo visual, o volante passou longe de ser apenas um nome engraçado no futebol. Ídolo alvinegro, defendeu o clube por dez anos e foi decisivo em inúmeras decisões. Exemplo disso é seu gol de canela contra o Palmeiras, que garantiu a vitória corinthiana na semifinal do Paulistão de 1979.

Entre os principais nomes da história do Corinthians, Biro-Biro conquistou três títulos estaduais pelo clube, em 1979, 1982/1983 e 1988. O curioso é que no mesmo ano de sua conquista ele foi eleito vereador de São Paulo. Algo bem exótico, mas que combina muito com o que foi o volante: diferenciado dentro e fora de campo.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop