Meu Timão

Entrar

Mesmo com mandato na reta final, Andrade tem missão de montar elenco de 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

57K 197

Manda quem pode

Contratações à vista? Pablo fica? Planos para 2018? Roberto de Andrade abre o jogo

Por Meu Timão

visualizações 57K comentários 143 0

A presença de Roberto de Andrade no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira não se limitou ao anúncio da renovação contratual do técnico Fábio Carille . Costumeiramente direto, o presidente do Corinthians esclareceu situações acerca do departamento de futebol profissional, como o arrastado imbróglio ligado à contratação em definitivo do zagueiro Pablo.

De acordo com Andrade, a permanência do defensor, antes dada como certa , será rediscutida apenas no fim da temporada. Pablo pertence ao Bordeaux, da França, e está emprestado ao Timão até 31 de dezembro.

“Na realidade sentamos, conversamos, como não teve acordo financeiro resolvemos esperar um pouco. Vamos avaliar melhor e até o fim de novembro acredito que vá haver uma solução. Não há nesse momento”, afirmou o presidente corinthiano, que não descarta a possibilidade de envolver os 15% de direitos econômicos que o Timão detém de Malcom, também do Bordeaux, nas tratativas.

“É um ativo que o clube tem, se precisar fazer dinheiro com esses 15% faremos. Se depender disso e não tivermos outro recurso, sem problema nenhum”, frisou o mandatário.

Leia também:
Presidente do Corinthians se irrita e rebate questionamento sobre salários atrasados

Andrade também revelou que 2018 já está na pauta no clube. Nos últimos dias, membros da alta cúpula alvinegra se reuniram a fim de discutir questões ligadas ao planejamento do ano que vem. A ideia é o Timão ir ao mercado em busca de contratações a partir das próximas semanas.

“Estamos trabalhando, começamos a conversar. Não abrimos negociação com ninguém, mas começamos nessa semana a tratar do assunto, conversando, observando e pontuando coisas para começar a agir”, disse o cartola, acrescentando que o clube deve perder atletas na janela de transferências de janeiro.

“Difícil falar isso (ninguém vai sair), não dá para cravar. Foi difícil segurar todos na janela de julho, agora temos alguns que devem querer ir embora, término de contrato... Vamos tentar fazer um time forte”, prometeu.

Questionado se há proposta por algum jogador do atual elenco, Roberto foi direto: “Não tem. Nesse momento, nada”, assegurou o presidente, negando que o centroavante Jô tenha em mãos oferta de um clube italiano que pleiteia a Liga dos Campeões .

Veja mais em: Mercado da bola, Roberto de Andrade, Diretoria do Corinthians, Pablo e Jô.

Confira mais novidades do Corinthians

143 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop