Meu Timão

Entrar

Carille projeta novidades para o ano de 2018 do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

70K 174

Já é 2018!

Carille revela possíveis esquemas táticos do Corinthians e crava três contratações necessárias

Por Meu Timão

visualizações 70K comentários 111 0

Após conquistar os títulos do Paulistão e da Brasileirão em seu primeiro ano à frente do Corinthians, o técnico Fábio Carille projeta voos altos para 2018. E isso passa preponderantemente por duas prováveis novidades: esquemas táticos alternativos e contratações pontuais de reforços para o elenco.

Em entrevista concedida ao jornal Lance! e publicada nesta quinta-feira, Carille revelou inspiração no futebol europeu para falar sobre as possíveis mudanças no esquema tático do Corinthians em 2018. O Timão, na atual temporada, vale lembrar, começou com 4-1-4-1 e terminou com 4-2-3-1. A tendência é começar o ano que vem da mesma forma que 2017.

Leia também: Jadson revela conversa com Carille por mudança de posição no Corinthians

"Vai depender do elenco. Também gosto pra caramba do que tem sido feito na Europa, com três zagueiros, muitos times jogando assim, uns com linha de cinco, tenho olhado algumas coisas... Mas vai depender muito do elenco. O quanto antes tiver o elenco definido, eu já vou ter a forma de trabalhar. E no primeiro dia de trabalho, já vou começar a aplicar essa forma", argumentou o comandante alvinegro.

A montagem do elenco, por sua vez, deve contar com ao menos três contratações a pedido de Carille: um zagueiro que preencha a lacuna deixada por Pablo e dois meia-atacantes que cheguem para somar a Ángel Romero, Clayson e Marquinhos Gabriel.

"Mais um zagueiro, com certeza. Quero mais dois jogadores de velocidade, como Clayson e Marquinhos Gabriel, jogadores que quebram a marcação. E o restante vai depender muito da volta de jogadores que estão emprestados ou da saída de alguém que está aqui. Saindo alguém, tem que trazer para repor", explicou o treinador.

Leia também: Corinthians cogita contratação de Castán para 2018, mas busca alternativas no mercado

"Sempre deixei claro a intenção de trazer mais um zagueiro. Chegamos a ir a alguns jogos sem ter um zagueiro reserva. É a única posição que não improvisa. Não pedi nada mais do que isso, por saber também da condição do clube. E buscar um jogador do mesmo nível que o nosso eu acho bobeira. Os zagueiros que me apresentaram não me agradaram, e por isso acabamos não trazendo mais ninguém", finalizou.

Vale lembrar que, até o momento, o Corinthians não contratou ninguém para 2018. A expectativa é que a partir da semana que vem seja decidido quais nomes voltam de empréstimo e assim o clube se sentirá mais confortável a bater o martelo em negociações já encaminhadas, como a do atacante Júnior Dutra e do meio-campista Zé Rafael .

Veja mais em: Mercado da bola e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

111 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop