Meu Timão

Entrar

Copa do Brasil será prioridade no Corinthians; premiação recorde

Divulgação/CBF

25K 134

$$$$$

Copa do Brasil será tão prioridade quanto a Libertadores, avisa presidente do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 90 0

Engana-se quem pensa que a Copa Libertadores será a única prioridade do Corinthians na temporada 2018. A pomposa premiação prometida pela Confederação Brasileira de Futebol fará com que a Copa do Brasil seja vista de maneira especial no Parque São Jorge.

O aviso foi dado pelo presidente Roberto de Andrade nesta quarta-feira. Horas antes do sorteio dos grupos da competição sul-americana, o dirigente do Timão concedeu entrevista à ESPN Brasil direto da cidade de Luque, no Paraguai, e enalteceu o torneio nacional que já foi conquistado pelo clube em três oportunidades (1995, 2002 e 2009).

"Esse ano vamos ter um fator diferente. A Copa do Brasil ficou bastante desejada, pela sua premiação. Além de levar para a Libertadores, vai ter um valor nunca pago por nenhum torneio. Então ela passa a ser um grande atrativo, não sei qual vão priorizar. No momento, vai ter que dividir, e vamos ver como vai ficar. É uma competição muito importante", avisou Roberto de Andrade.

A premiação da Copa do Brasil 2018 será inédita no futebol brasileiro. De acordo com a CBF, o campeão receberá a quantia de R$ 50 milhões somente pela vitória na decisão. Juntando as premiações das fases anteriores, o dono da taça acumulará algo em torno de R$ 70 milhões.

O Corinthians, assim como os demais participantes da Libertadores, entrarão já nas oitavas de final da Copa do Brasil. Este ano, em uma fase anterior a essa, a equipe de Fábio Carille foi eliminada pelo Internacional nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop