Meu Timão

Entrar

Dispensado pelo Fluminense, Henrique está na mira do Corinthians para 2018

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

29K 219

Na mira

Carille elogia e confirma interesse em Henrique, dispensado pelo Fluminense; salário é entrave

Por Meu Timão

visualizações 29K comentários 170 0

O técnico Fábio Carille demonstrou surpresa ao saber que Henrique fazia parte da lista de oito jogadores que não seriam aproveitados pelo Fluminense para 2018 . Surpreso e... mais esperançoso. O treinador do Corinthians voltou a elogiar o zagueiro, de 31 anos, e confirmou o interesse na sua contratação.

“É um dos nomes, jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo hoje. Ainda não falei com o Alessandro (Nunes, gerente), mas se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores. Se acontecer, vai acrescentar bastante”, afirmou o treinador, em entrevista ao site Globoesporte.com.

A declaração foi dada na cidade de Ribeirão Preto, horas antes do jogo beneficente organizado pelo lateral-esquerdo Roberto Carlos no estádio Santa Cruz . O treinador do Timão foi um dos comandantes das equipes recheadas de ex-jogadores e cantores sertanejos, sendo bastante assediado pelos torcedores.

A busca por um zagueiro pelo Corinthians não é nem questão de qualificar o elenco para 2018, e sim, de necessidade. Neste momento, apenas dois defensores estão à disposição: Balbuena e Pedro Henrique. Detalhe fica por conta do paraguaio, que tem ofertas do exterior e ainda pode sair.

Vilson e Léo Santos, como mostrou a reportagem do Meu Timão , tratam de suas lesões nas férias. O primeiro deve voltar apenas em abril, enquanto o segundo tem chance de iniciar os trabalhos já na pré-temporada.

Pablo, por sua vez, foi embora.

Veja mais em: Mercado da bola e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

170 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop