Meu Timão

Entrar

Em 2017, Corinthians estreou com vitória magra fora de casa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.2K 16

O retrospecto é bom!

Site do Corinthians relembra últimas estreias do clube no Campeonato Paulista

visualizações 1.2K comentários 16 0

O Corinthians tem data marcada para estrear no Campeonato Paulista de 2018. Nesta quarta-feira, o Timão entra em campo para enfrentar a Ponte Preta, no Pacaembu, às 21h50. Diante desse cenário, o site oficial do clube aproveitou a data para relembrar as outras estreias alvinegras na competição estadual neste século. Se depender do retrospecto, a torcida pode ficar otimista.

De 2001 para cá, o Corinthians acumula nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, que aconteceram justamente em sequência, nos anos de 2005, para o Mogi Mirim, e 2006, quando perdeu para o Noroeste. Vale destacar que no ano seguinte, 2007, o adversário foi o mesmo da atual edição, a Ponte Preta. Na oportunidade, triunfo do Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu, palco da partida desta quarta.

Leia também:
Sem inscrição no Campeonato Paulista, Giovanni Augusto deve deixar Corinthians em breve
Campeão pelo Corinthians e pivô de polêmica, Rui Rei completa 65 anos nesta quarta-feira
Já apresentado na França, Mendoza publica mensagem se despedindo do Corinthians

O Pacaembu sediará a partida por conta da troca de gramado da Arena , que ficará pronta na segunda quinzena de fevereiro. O Timão não mandava a estreia do Campeonato Paulista no estádio desde 2012, quando bateu o Mirassol por 2 a 1. De lá para cá, mandou dois jogos em Itaquera e entrou como visitante nas outras três oportunidades.

No ano passado, quando conquistou seu 28º título estadual, o Timão estreou com vitória por 1 a 0 contra o São Bento, em Sorocaba, com gol de Jô. Em outra campanha campeã, porém, a estreia foi bem diferente. Em 2001, os jogos que terminavam em empate eram decididos com disputa de pênaltis. Após um 3 a 3 contra o Rio Branco, a equipe alvinegra perdeu nas penalidades. Outro ano diferente lembrado pelo site foi 2002, quando o clube ficou fora do Paulistão para disputar o Torneio Rio-São Paulo.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop